Israel ameaçou hoje intensificar ainda mais os seus ataques em Gaza, onde pelo menos 25 pessoas foram mortas na transição para 2025, segundo trabalhadores humanitários no território palestiniano, preocupados com a crítica situação humanitária.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse hoje numa publicação nas redes sociais que o fim da passagem de gás russo pelo território ucraniano, que hoje se concretiza, é "uma das maiores derrotas" de Moscovo.
Um grupo de investigação norte-americano identificou em ratos mudanças genéticas no cérebro que induzem o envelhecimento, assim como a zona onde essas alterações estarão mais presentes, foi hoje anunciado.
Um jovem morreu esta madrugada depois de ter sido baleado na Amadora e a investigação do ocorrido foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), confirmou hoje à Lusa fonte oficial.
O último líder comunista da Estónia soviética e o segundo presidente do país depois da independência, Arnold Rüütel, morreu hoje aos 96 anos, anunciou hoje a presidência local, citada pela agência Associated Press (AP).
Autores portugueses e estrangeiros. Romances, história, saúde, ciência. Em 2024, foram várias as conversas no SAPO24 com escritores, num mergulho nas suas obras e em temas da atualidade.
O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, está a ser informado sobre os últimos desenvolvimentos da investigação ao "horrível" ataque em Nova Orleães que fez pelo menos dez mortos, disse hoje a Casa Branca.
O PCP lamentou hoje a manutenção das portagens na região do Porto, ao contrário do que aconteceu em várias autoestradas do resto do país, responsabilizando o PSD, o CDS, o PS, a IL e o PAN.
Pelo menos 19 pessoas morreram na passagem de ano em Angola, por homicídios, suicídio, afogamento e acidentes rodoviários, anunciou hoje a polícia angolana destacando a redução dos crimes e o "ambiente de paz social" na transição de ano.
Vários utilizadores da autoestrada 22 (A22) no Algarve congratularam-se hoje pela abolição do pagamento das taxas de portagens, uma medida reclamada há cerca de 14 anos pelas populações de todos os concelhos algarvios.
A Câmara do Funchal removeu, até às 12:00 de hoje, mais de 15 toneladas de lixo gerado pelos festejos da passagem de ano, indicou a autarquia, referindo que a estimativa aponta para 33 toneladas em todo o concelho.
Os investigadores do acidente aéreo da Jeju Air, o pior desastre aéreo da Coreia do Sul, que deixou 179 mortos, anunciaram nesta quarta-feira que enviarão uma das caixas-pretas do avião aos Estados Unidos para análise.
A linha SNS 24 vai lançar uma triagem digital para utentes com mais de 18 anos e com sintomas respiratórios agudos, anunciaram hoje os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Os distritos de Viseu, Bragança, Guarda e Vila Real continuam sob o aviso laranja até quinta-feira devido ao nevoeiro, afirmou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Hungria perdeu hoje oficialmente mil milhões de euros em fundos europeus, congelados devido a violações do Estado de direito por Budapeste, segundo a Comissão Europeia, que sublinhou ter sido a primeira vez que aconteceu isto na UE.
Foram várias as pessoas que aproveitaram a manhã para dar o primeiro mergulho do ano na Praia da Barra, em Carcavelos. Uma forma original, e que ja virou tradição, de dar as boas-vindas ao novo ano.
Quatro agentes filmados a agredir jovens em Setúbal, numa ocorrência policial que envolveu um jogador do Sporting e da Seleção Nacional de Sub-17, foram suspensos por 45 dias. O caso remonta a abril.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje os avisos amarelos para os grupos Central e Oriental dos Açores devido à previsão de chuva "por vezes forte".
Loures, Amadora e Caldas da Rainha são os hospitais que hoje apresentam o tempo de espera mais prolongado para o atendimento nas urgências, superando todos as três horas, segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Papa Francisco fez hoje um apelo renovado aos fiéis para que rejeitem o aborto, durante a missa de Ano Novo, pedindo um "firme compromisso" na proteção da vida desde a conceção até à morte natural.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje que a convicção de que é possível entrar sempre para ganhar é o maior legado que deixa no organismo, que abandonará em fevereiro.
A Agência para o Clima (ApC), a primeira do país inteiramente dedicado ao clima, entra hoje em funções, ainda que fisicamente tenha dois meses para fazer a transição.