Quando passam 80 anos do nascimento de João César Monteiro, alguns dos filmes do cineasta português voltam a ser exibidos em salas de cinema, entre 5 de fevereiro e 1 de março, num ciclo programado por Paulo Branco.
Os artistas Isabel Madureira Andrade, AnaMary Bilbao, Dealmeida Esilva, Mónica de Miranda, Henrique Pavão e Diana Policarpo são os seis finalistas da 13.ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP.
A exposição "Branco Luz", de Joana Vasconcelos, é inaugurada na quinta-feira, em Paris, e a artista portuguesa considera que expor em sítios menos tradicionais abre "os públicos para o meio artístico", aumentando "a intervenção da arte na sociedade".
Um jornal local norte-americano ia acabar com a secção de crítica literária para cortar custos, mas o escritor Stephen King conseguiu, com alguns tweets, salvar a secção ameaçada.
Os músicos Simone e Ivan Lins atuam no dia 07 de fevereiro, no Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, apresentando um alinhamento que incluirá canções como “Começar de Novo” e “Desesperar”, foi hoje anunciado.
Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons 2019, a decorrer de 8 a 11 de agosto, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, divulgou a organização.
O ‘rapper’ brasileiro Emicida atua na edição deste ano do festival Alive, que decorre de 11 a 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, anunciou hoje a organização.
A ‘websérie' "15 Memórias do Fogo", que conta 15 histórias em torno dos grandes fogos de outubro de 2017, foi selecionada para o Buenos Aires Web Festival, na Argentina, foi anunciado.
A banda alemã Kraftwerk, formada em 1970, regressa a Portugal no verão para um concerto no festival CoolJazz, em Cascais, a 31 de julho, anunciou hoje a organização.
Os artistas e bandas Fogo Fogo, Whales, O Gajo, Keep Razors Sharp, Scúru Fitchádu e Diron Animal atuam esta semana no festival Eurosonic Noorderslag, que começa hoje em Gronigen, na Holanda.
A banda de rock irlandesa Cranberries lançou hoje uma música, que será seguida de um álbum, para homenagear a sua vocalista Dolores O’Riordan, que morreu acidentalmente há precisamente um ano quando trabalhava neste disco.
Pensar a contemporaneidade pela ótica do negativo é a proposta da peça “Umbra”, a segunda produção do Bestiário que se estreia no dia 7 de fevereiro no Clube Estefânia, em Lisboa.
Os festivais portugueses Out.Fest, no Barreiro, e o EDP Cool Jazz, em Cascais, estão entre os finalistas dos European Festival Awards (Prémios de Festivais da Europa), cujos vencedores serão anunciados na quarta-feira em Groningen, na Holanda.
Mais de 3.000 obras de arte e de 80 exposições portuguesas podem ser vistas virtualmente, através da Internet, em 360 graus e com ampliação ao detalhe, graças ao projeto “Portugal: Arte e Património”, hoje apresentado em Lisboa.
O festival de abertura das celebrações dos cem anos da escola Bauhaus começa quarta-feira, em Berlim, com artes performativas, música e teatro, inspirados em mestres como Oskar Schlemmer e Wassily Kandisky.
Leituras encenadas, curtas-metragens e música integram um ciclo dedicado à escritora Agustina Bessa-Luís, que começa sexta-feira, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, com a abordagem à obra “Dentes de Rato”.
A poesia sobe hoje ao palco do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, no âmbito da segunda edição do “Diga 33”, ciclo alargado este ano a académicos e críticos a debater poetas e poemas.
Num ambiente de arte e de muito frio, a 35ª edição do Festival Internacional de Esculturas de Gelo e Neve atrai milhares de visitantes até à cidade de Harbin, na China.
“Montanha-russa”, o espetáculo com música ao vivo pelos Clã, regressa ao Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a partir de 23 janeiro, para mais cinco espetáculos, dez meses depois da estreia, na sala Garrett.
A Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) apresenta sexta-feira, em Vila Real, o projeto Encontros a partir do Douro – Mundo de Magalhães, que pretende estimular a internacionalização da economia portuguesa e do setor turístico.
O Museu do Vinho de Alcobaça bateu, em 2018, o recorde de afluência desde a reabertura ao público em 2013, registando mais de 10.600 visitantes, número inédito nos museus do concelho, divulgou hoje a câmara.