Em comunicado, a associação empresarial Gerês Viver especifica que a “oferta” contempla 108 dias com caminhadas, na sua grande maioria matinais.

Haverá ainda doze caminhadas noturnas, na 6.ª edição do Festival de Caminhadas, que se realizará em 17 e 18 de março, na 4.ª edição do evento Solstício de Verão e na 5.ª edição do Trilho das Bruxas.

O Programa Anual de Caminhadas Guiadas no Gerês contempla também eventos específicos para celebração do Dia Mundial da Saúde, Dia Internacional da Biodiversidade, Dia Mundial do Turismo e do Dia Internacional da Montanha.

“Pelo sexto ano consecutivo, a organização pretende evidenciar as caraterísticas ímpares do Gerês para a prática de caminhadas na natureza, com destaque para a rede de trilhos que naquele destino turístico se pode encontrar e percorrer em segurança”, refere o comunicado.

Acrescenta que outros objetivos são a promoção de um estilo de vida mais saudável e a divulgação do património natural e cultural existente na serra.

Tudo “de olho” na potenciação do desenvolvimento económico e social do território.

Apoiada pela Câmara de Terras de Bouro, a iniciativa é operacionalizada por cinco empresas de animação turística do concelho, com guias especializados e conhecedores do território.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.