Acompanhados de uma comitiva com cerca de cem pessoas, os Foo Fighters estarão no Alive poucos meses antes de lançarem o álbum “Concrete and Gold”, sendo certo que mostrarão pelo menos o tema “Run”. A ele vão juntar o capital ‘hard rock’ de mais de duas décadas de carreira.

Este segundo dia do festival contará ainda com nomes como The Cult, The Kills, Local Natives, Savages e Wild Beasts – que estiveram antes em Portugal -, e também uma larga presença de artistas portugueses em vários palcos.

Tiago Bettencourt abrirá o palco maior, Carminho estará no palco dedicado ao fado, as irmãs Pega Monstro, os Cave Story, os Bispo e os Modernos – todos com músicos dos Capitão Fausto – ocuparão o Clubbing, enquanto o Coreto será todo no feminino com Mai Kino, Lince, Golden Slumbers, Fábia Maia e Calcutá.

O 11º Festival NOS Alive começou na quinta-feira com nomes como The XX, Alt-J, Ryan Adams, Royal Blood e The Weeknd, razão de ser da enchente no recinto.

Já perto da 01:00, o canadiano The Weeknd pôs a maioria dos milhares presentes a dançar ao som de temas do álbum “Starboy”, editado em novembro, como “Starboy”, que abriu o concerto, “Party Monster” ou “I feel it coming”.

O espetáculo, com direito a jogos de luzes, vídeo e pirotecnia, terminou em festa com “Can’t feel my face”, de “Beauty behind the madness”, o segundo disco do canadiano, editado em 2015.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.