"Andrà tutto bene" ou, em português, "Vai Ficar Tudo Bem", é música e um filme que pretender ser "uma homenagem à luta inglória que se travava nos hospitais italianos e ao isolamento social" que é "uma realidade por toda a Europa".

A mensagem partilhada no Youtube no dia 26 de março, e que conta já com mais de 240 mil visualizações e centenas de comentários, nasceu de uma ideia do músico Cristóvam, que ainda nos versos iniciais a apresentou ao seu amigo realizador Pedro Varela.

A ideia começou a ser desenvolvida nos primeiros dias de quarentena de ambos, que já se prolonga há quase 20 dias, em Portugal, país dos dois amigos. O vídeo e a música foram sendo trabalhados à medida que as sessões de composição e de gravação de imagens, muitas delas remotamente, foram acontecendo. No entanto, foram as filmagens por medida que foram chegando de diferentes partes do globo até Lisboa que permitiram a esta dupla conseguir finalizar este trabalho que dizem ser também "um grito de esperança".

A música foi misturada em Lisboa, assim como o filme que também recebeu pós-produção em vários locais diferentes nos arredores da capital portuguesa. "Todos juntos mas todos separados", dizem. Afinal trata-se de um grupo de amigos e profissionais que fizeram, no passado, muitos outros trabalhos em conjunto mas que, pela primeira vez, a distância física os manteve obrigatoriamente separados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.