Juntamente com o monstro do lago Ness, cujo mistério e lenda existe há 1.500 anos, a história sobre a veracidade e existência de "Pé Grande" ("Bigfoot" ou "Sasquatch", dos Estados Unidos e Canadá) e o "Abominável Homem das Neves" (ou "Ieti", dos Himalaias) é um dos mitos que perduram há gerações.

"Em 2019, muitas pessoas pensavam no Bigfoot sendo apenas uma brincadeira, ou qualquer outra coisa. Mas na década de 1970, Bigfoot foi muito popular", revela o canal História em comunicado.

A verdade é que muitos cientistas e peritos consideram que as provas da existência destes seres lendários não são convincentes. E este documentário explora e avalia as evidências e procura dar respostas a muitas incógnitas sobre a existência de Bigfoot.

"As tribos nativas americanas de todo o território norte-americano têm lendas fascinantes e assustadoras que descrevem uma criatura que caçava ativamente pessoas, especialmente crianças. Qual a correspondência entre estas lendas e as ancestrais pinturas rupestres que parecem representar bestas gigantes e peludas?", salienta o comunicado.

O canal História vai estrear em exclusivo, no dia 29 de junho, pelas 22h15, o documentário "BigFoot: A Lenda".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.