A banda acaba de anunciar a sua primeira digressão europeia desde os últimos quatro anos, que inclui seis datas em Inglaterra, arrancando com um concerto no The Forum, em Londres, dia 21 de setembro, e terminando precisamente em Lisboa, dia 11 de outubro, no Coliseu de Lisboa. Esta é a tournée de apresentação do novo álbum de originais, “Black and White Rainbows”, editado no passado mês de março.

“Há demasiado tempo que não vos vemos e mal podemos esperar por tocar para vocês”, pode ler-se na página de Facebook da banda de Gavin Rossdale.

“Até à data, os Bush já venderam mais de 20 milhões de discos e contam com 18 ‘singles’ no Top 40 das principais rádios mundiais. Neste momento a banda encontra-se em digressão na América do Norte e chega à Europa no dia 21 de setembro, com 16 concertos em agenda”, pode ler-se no comunicado da promotora.

O álbum de estreia dos Bush, “Sixteen Stone”, foi seis vezes disco de platina e o seu sucessor, “Razorblade Suitcase”, foi #1 nas tabelas norte-americanas, tendo inclusive conquistado o disco de ouro. Gavin Rossdale recebeu em 2013 o prestigiado prémio Ivor Novello, na categoria "Maior sucesso internacional".

Os Bush são Gavin Rossdale, voz e guitarra, Chris Traynor, guitarra e baixo, Corey Britz, baixo, e Robin Goodridge, bateria.

Este concerto será o nono concerto da banda britânica em Portugal, depois da sua última passagem, em 2013, pelo festival MEO Marés Vivas.

Os bilhetes, com o preço único de 30 euros, estarão em pré-venda exclusiva nas lojas FNAC a partir de 24 de maio e nos restantes pontos de venda a 26 de maio.

DIGRESSÃO EUROPEIA

21 de setembro – The Forum, Londres, Inglaterra
22 de setembro – Institute, Birmingham, Inglaterra
23 de setembro – Waterfront, Norwich, Inglaterra
25 de setembro – Academy, Bristol, Inglaterra
26 de setembro – ABC, Glasgow, Inglaterra
27 de setembro – Ritz, Manchester, Inglaterra
29 de setembro – E-Werk, Colónia, Alemanha
30 de setembro – Trix Hall, Antuérpia, Bélgica
01 de outubro – 013, Tilburgo, Holanda
03 de outubro – Pumpehuset, Copenhaga, Dinamarca
04 de outubro – Rockefeller, Oslo, Noruega
06 de outubro – Grosse Freiheit, Hamburgo, Alemanha
07 de outubro – Komplex, Zurique, Suíça
08 de outubro – Gasometer, Viana, Áustria
09 de outubro – Tonhalle, Munique, Alemanha

11 de outubro – Coliseu de Lisboa, Lisboa, Portugal

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.