O documentário vai estar disponível na OPTO, o serviço de streaming hoje apresentado pelo canal de televisão e que vai ser lançado em novembro. A plataforma vai ter "conteúdos exclusivos com célebres nomes do humor, ficção e informação portugueses", segundo a SIC.

"Como é que o bicho mexe?" foi transmitido no Instagram de Bruno Nogueira durante cerca de dois meses, entre março e maio deste ano.

Em meados de março, o que começou por ser um desabafo sobre a pandemia da covid-19 e o confinamento, acabou por se tornar um projeto e um fenómeno cultural que culminou numa ‘arruada’ por Lisboa à procura de luzes de Natal e com a participação de figuras como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Nélson Évora ou Salvador Sobral.

Ao lado do também humorista e argumentista Nuno Markl — o condutor de serviço –, ambos foram abordados durante a viagem por centenas de fãs que os acompanharam na vida real e mais de 150 mil que os seguiam nos ecrãs dos telemóveis e computadores, durante duas horas, como foi habitual durante os dias da semana ao longo dos dois meses anteriores.

Das 23:00 até às 01:00, Bruno Nogueira convidava para o direto um elenco de figuras públicas, sendo que as mais habituais eram Nuno Markl, Nuno Lopes, Albano Jerónimo, João Manzarra, João Quadros, Marta Bateira (Beatriz Gosta), Inês Aires Pereira, Nélson Évora, Salvador Martinha, Inês Aires Pereira, Jéssica Athayde, Mariana Cabral (Bumba na Fofinha) e Ljubomir Stanisic.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.