"O Estamos Aqui, Iémen! nasce como resposta ao estado de emergência em que esse país se encontra. Surge agora porque o agravar desta, que é apontada como uma das maiores crises humanitárias deste século, assim o exige.".
As palavras são de Cláudia Semedo, força motriz do evento que este sábado juntará no Capitólio, em Lisboa, uma mão cheia de artistas nacionais.
O "espetáculo que procura ajudar e mostrar as necessidades de um país que vive no limite da sobrevivência", terá em palco Ana Moura, Branko, Capicua, Carlão, Chulage, Dino D’ Santiago, Márcia, Mayra Andrade, Sara Tavares e Selma Uamusse.
"Fez-me sentido desafiar músicos a juntar a sua voz a esta causa porque a música não conhece fronteiras e tem a capacidade de captar a atenção de quem a escuta, com uma facilidade que nem sempre existe quando tentamos aproximar realidades geograficamente distantes e tornar nossas dores aparentemente alheias", explica Cláudia Semedo na nota do evento.
Os bilhetes já estão à venda e custam 20 euros. A receita, conseguida também através de donativos (CAIXESBBXXX / IBAN Code: ES57 2100 3063 99 2200110010), destina-se ao apoio do Fundo de Emergências da Médicos Sem Fronteiras naquela região do globo.
Comentários