Num primeiro dia com apenas dois palcos ativos, o cantautor Samuel Úria, que lançou em 2016 o seu mais recente álbum, intitulado "Carga de Ombro", sobe ao palco pelas 17:00 para encabeçar o primeiro dos oito concertos previstos para esta abertura de NOS Primavera Sound. Cerca de uma hora depois, pelas 17:55, está prevista a atuação dos norte-americanos Cigarettes After Sex.
O músico português Rodrigo Leão e o australiano Scott Matthew vão partilhar mais uma vez o palco e atuam pelas 18:50, seguindo-se depois a atuação do cantor americano Miguel, pelas 20:00.
A noite vai fechar com os franceses Justice a atuarem pelas 00:45, mas antes o Primavera Sound recebe a visita de Arab Strap (21:10), Run The Jewels (22:00) e Flying Lotus (23:30).
Em entrevista à Lusa esta semana, o diretor do evento, José Barreiro, não hesitou em dizer que os grandes destaques desta sexta edição são os franceses Justice, Bon Iver, cabeça-de-cartaz de sexta-feira, porque é um dos "produtores mais conceituado da música internacional", e Aphex Twin na noite de sábado, por ser um “artista de culto da música eletrónica”.
José Barreiro avisa, todavia, que todos os artistas têm uma “igual importância no cartaz”, enumerando, por exemplo, Run The Jewels, Miguel, Flying Lotus, Make-Up, Against Me ou Angel Olsen, e define esta edição como um “caldeirão perfeito” para “três dias de grandes concertos” de “grande emoção”.
O festival Primavera Sound termina na noite de sábado para domingo, com a atuação de Aphex Twin (00:30), enquanto os Against Me têm espetáculo marcado para a 01:20 e os Black Angels para as 01:00.
Comentários