Eddie Vedder vai voltar a Portugal, desta vez sem os Pearl Jam, naquela que é a sua nova tour europeia. Com Glen Hansard como convidado especial nos concertos que começarão no dia nove de junho em Amesterdão, na Holanda, e terminarão no dia seis de julho em Londres, o norte-americano vai passar em Lisboa, na Altice Arena, no dia 20 de junho.

Vocalista dos Pearl Jam desde 1990, Eddie Vedder iniciou o seu projecto a solo em 2007 com a banda sonora do filme “Into The Wild”, tendo também sido reconhecido com a música integrante do filme, “Guaranteed”, arrecadando um Globo de Ouro. Já em 2012, o cantor norte-americano lança o seu primeiro álbum a solo “Ukulele Songs”, nomeado na categoria de “Best Folk Album” nos Grammy Awards. Em 2017 Eddie foi ainda incluído no Rock and Roll Hall Of Fame com os Pearl Jam.

Já sobre o irlandês Glen Hansard, importa realçar que o músico, compositor e vocalista da banda The Frames e também ator, traz consigo o novo álbum “This Wild Willing” com lançamento previsto a 12 de abril.

Esta será a terceira vez que o Vedder passa por Portugal no formato a solo, já o tinha feito em 2012 no Meo Sudoeste e em 2014 no Super Bock Super Rock. Com os Pearl Jam atuou em Lisboa há menos de um ano, em julho, no festival NOS Alive.

Para o concerto na Altice Arena os bilhetes vão ser colocados à venda para o público em geral no dia 22 de março, com preços que variarão entre os 45 e os 90 euros, mas esta sexta-feira, dia 15 de março, haverá uma pré-venda exclusiva para o clube de fãs Pearl Jam’s Ten Club

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.