Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização adianta que em 2018 a 28.ª edição dos Encontros da Imagem (EI) vão decorrer de 21 de setembro a 28 de outubro, em Braga, mas com extensões nas cidades de Barcelos, Famalicão, Guimarães e Porto.

"Mais uma vez o festival continuará numa aposta de programação eclética, apresentando autores emergentes e consagrados, celebrando assim a fotografia clássica e contemporânea e as artes visuais em geral", lê-se.

Os próximos EI têm como tema o trabalho do realizador holandês Wim Kayzer, propondo "uma reflexão" sobre "O Belo e a Consolação", e prometem apresentar trabalhos de "inúmeros artistas nacionais e internacionais, espalhados por diversos espaços públicos e privados (edifícios históricos, museus, galerias e outros)".

As inscrições para a 'open call' aos Discovery Awards 2018 já estão abertas, e dará aos vencedores a oportunidade de expor os seus trabalhos no festival.

Os EI contemplam ainda o Prémio Internacional de Fotografia Encontros da Imagem - Emergentes, um prémio monetário a atribuir ao vencedor da Leitura Crítica de Portfólios, que "resulta da oportunidade dada aos fotógrafos de apresentarem presencialmente o seu trabalho a um júri internacional alargado, composto por comissários, galeristas e editores especializados".

O programa do festival contará ainda com conferências, projeções, concertos, performances, oficinas, serviço educativo e eventos relacionados com livros de fotografia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.