De acordo com informação transmitida pela ARSLVT à agência Lusa, foram distribuídos 12.459 preservativos durante seis dias, entre segunda-feira, 07 de maio, e sábado, dia 12, sendo que 11.971 foram masculinos e 488 femininos.

A par da contraceção, os festivaleiros receberam também 2.980 lubrificantes.

Ao longo dos seis dias, foram contactadas 3.075 pessoas e foram realizados 70 testes de alcoolemia e 82 de monóxido de carbono.

De acordo com a informação disponibilizada pela ARSLVT, o número de pessoas contactadas foi crescendo ao longo da semana, tendo atingido o pico no sábado, dia da final do festival, quando foram abordados 1.004 fãs.

A estes números, juntam-se 3.312 panfletos distribuídos.

O posto de saúde funcionou entre as 17:00 e a meia-noite, na segunda-feira, mas o horário alargou-se nos dias seguintes, com a unidade a estar disponível a partir das 10:00.

A par dos rastreios e da distribuição dos preservativos, gel lubrificante e panfletos, a unidade tinha também como missão o encaminhamento de situações mais graves e a prevenção de situações de risco.

A unidade de saúde contou, ao todo, com 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, distribuídos ao longo dos vários dias.

O Eurovision Village tornou o Terreiro do Paço na "aldeia" da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção.

O espaço esteve aberto ao longo da semana, até sábado. Contou com concertos dos concorrentes e de outros artistas, e a transmissão das semifinais e da final do festival, nos ecrãs gigantes.

A 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção foi realizada pela European Broadcasting Union (EBU, sigla em inglês) em parceria com a RTP.

Israel venceu, pela quarta vez, o Festival, com o tema "Toy", interpretado por Netta, enquanto a canção portuguesa, "O Jardim", defendida por Cláudia Pascoal e escrita por Isaura, ficou em último lugar.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.