"Não gosto, mas tem de ser", escreveu esta quarta-feira o ex-vocalista dos Oasis na rede social Twitter. Liam Gallagher respondia assim a uma fã que lhe perguntou pela sua relação com as máscaras, que ajudam a prevenir os contágios pelo coronavírus.

A partir de 24 de julho, o governo britânico passa a obrigar ao uso de máscaras em lojas. Liam usa, mas deixa o aviso: "é um crime esconder esta cara".

O vocalista dos interpretes de "Wonderwall" adiou o casamento com Debbie Gwyther. A uma rádio britânica, em junho, Liam explicava que a cerimónia "era para acontecer no próximo mês, mas adiámos um ano porque nos disseram que tínhamos de usar máscaras na cara e não vou esconder esta cara bonita. A pobre Debs não vai usar uma máscara, não vai acontecer".

O Reino Unido registou mais 66 mortes e 642 casos de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas, informou esta quinta-feira o ministério da Saúde britânico.

Segundo o balanço atualizado do Governo, o total até hoje desde o início da pandemia de covid-19 no país é de 45.119 mortes e 292.552 casos de contágio confirmados por teste.
Na quarta-feira tinham sido registadas 85 mortes e 538 novos infetados.

Durante uma audição hoje com a Comissão Parlamentar para a Ciência, o principal conselheiro científico do governo, Patrick Vallance, reconheceu que o desempenho do Reino Unido "não foi bom”.

"Está claro que o resultado não foi bom no Reino Unido, penso que podemos ser absolutamente claros sobre isso", afirmou Vallance aos deputados.

O cientista vincou que precisam estar em funcionamento "sistemas de informação" adequados para que as autoridades tenham os dados necessário para responder a emergências como uma pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 584 mil mortos e infetou mais de 13,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (137.419) e mais casos de infeção confirmados (quase 3,5 milhões), seguido pelo Brasil (75.366 mortos, mais de 1,96 milhões de casos) e Reino Unido.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.