O sonho já tem mais de quarenta anos. A comunidade da Várzea de Sintra, localidade nos arredores de Sintra, tem cerca de quatro mil católicos, mas não tinha uma igreja. Agora, com uma capela provisória num antigo ginásio, há um novo fôlego para erguer o sonho antigo.
Por isso, a comissão Pró-Construção da Igreja da Várzea de Sintra organiza, no próximo dia 27, uma noite de serenatas, com artistas vindos de Coimbra. O objetivo é a angariação de fundos para a construção da igreja, cujo projeto, por enquanto no papel, deverá nascer a escassos metros da atual capela improvisada.
“Em primeiro lugar, queremos oferecer um bom espetáculo a quem gosta de fado de Coimbra. E depois, mostrar que somos e estamos unidos por uma grande e nobre causa, que somos uma igreja viva”, explica ao SAPO24, Maria dos Anjos, responsável pela comissão da igreja.
“A comunidade residente nesta zona deve andar por umas 4.000 pessoas e as que vão à missa aqui à Várzea têm vindo a crescer nestes últimos meses, desde que conseguimos uma capela provisória, andando por volta de uma centena”, diz. E sublinha a necessidade de construir um templo naquela comunidade, sobretudo idosa: “há pessoas daqui que ainda vão a outras igrejas, por não termos a nossa construída”.
Comentários