O certame, promovido pela câmara municipal, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, possibilita às empresas e instituições locais um “palco” para que promovam os seus produtos e serviços, realizem contactos e concretizem negócios.

Na edição deste ano, nos 25 anos da feira, adiantou hoje o município, participam 100 expositores de diversos setores de atividade, nomeadamente gastronomia e vinhos, hotelaria, passeios de barco, agências de viagens, produtores de mel e de queijo ou doçaria.

Mobiliário, produtos agrícolas, comércio de automóveis, veículos motorizados e bicicletas, artigos de caça e imobiliário são outros dos setores de atividade representados no evento.

A novidade desta edição, segundo a autarquia, é a realização do Reguengos Wine & Blues Fest, um festival internacional dedicado às sonoridades do Blues, com um total de quatro concertos, de entrada livre, na sexta-feira e no sábado.

A atuação da cantora norte-americana Shirley King, filha do lendário BB King (1925-2015), no sábado à noite, é um dos destaques do programa, mas o festival inclui também concertos de Budda Power Blues e Maria João, Chino & The Big Bet e Fast Eddie Nelson.

A “banda sonora” da ExpoReg não se limita a este género musical e, por isso, até terça-feira, realçou a câmara, estão também previstos espetáculos de Miguel Araújo, líder da banda Os Azeitonas, de Rita Guerra, dos DJ Christian F e Diego Miranda, do grupo Amigos do Guadiana e de Mário Moita.

“O acesso à água no novo bloco de rega de Reguengos de Monsaraz” é o tema de um seminário agendado para sábado, no Pavilhão Multiusos, com a presença de vários especialistas, e, no último dia da feira, outro seminário vai abordar “A importância da saúde animal na saúde pública – o papel do médico veterinário”.

Outro dos destaques do programa, de acordo com a autarquia, é a corrida de toiros “3 Dinastias em Competição”, que vai ter lugar na Praça de Toiros José Mestre Batista, na terça-feira, às 18:30.

A corrida vai ter a participação dos cavaleiros João Moura Jr., de Luís Rouxinol Jr. e de Manuel Telles Bastos, assim como dos forcados amadores de Monsaraz e de S. Manços, que vão pegar toiros da ganadaria de António Charrua.

Concursos hípicos, largadas de toiros, caminhadas, `jam sessions´ na zona dos bares, desfile de moda e uma ação de recolha de sangue são outras das iniciativas da ExpoReg, que inclui também a XXII Exposição de Pecuária e a tradicional Feira de Santa Maria

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.