“Por motivos de força maior, a canção ‘O Jantar’ não será interpretada por Marlon, como antes anunciado”, refere a RTP, que organiza o concurso, num comunicado hoje divulgado, no qual anuncia que Pedro Pode escolheu João Couto para interpretar o tema.

“O Jantar” irá concorrer na segunda semifinal do concurso, marcada para 23 de fevereiro nos estúdios da RTP. Nesse dia, competem também “O Lugar” (composta por André Tentúgal/interpretada por Lara Laquiz), “Igual a ti” (NBC), “Mundo a mudar” (Frankie Chavez/Madrepaz), “Debaixo do luar” (Rui Maia/Mila Dores), “Mar Doce” (Mariana Bragada), “Lava” (Miguel Guedes/Dan Riverman) e “Pugna” (Surma).

Festival da Canção: Só dá Conan Osíris (mas também ouvimos os outros temas)
Festival da Canção: Só dá Conan Osíris (mas também ouvimos os outros temas)
Ver artigo

Na primeira semifinal, que decorre a 16 de fevereiro, concorrem “A dois” (Calema), “Hoje” (Filipe Keil), “Telemóveis” (Conan Osíris), “Mais brilhante que mil sóis” (Flak/Ela Limão), “Inércia” (D’Alva/Ana Cláudia), “O meu sonho” (Lura/Soraia Tavares), “É o que é” (D.A.M.A./João Dungo) e “Perfeito” (Tiago Machado/Matay).

A final decorre a 02 de março em Portimão. O vencedor do Festival da Canção irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio em Israel.