Capicua - nascida Ana Matos Fernandes - é um dos nomes mais conhecidos do hip hop nacional, tendo feito parte da coletânea Novos Talentos FNAC 2012. David Santos, com o projeto musical Noiserv, editou o seu primeiro álbum em 2008 e tem levado a música a Portugal e ao mundo. PZ é um projeto de Paulo José Pimenta que conjuga o humor com a autenticidade, tendo lançado no início deste ano "Império Auto-Mano". E são estes os cabeças de cartaz do FNAC Live 2017, que tem lugar a 24 de junho, no Village Underground, com entrada livre e início marcado para as 16h00.

Henrique Amaro, curador da iniciativa Novos Talentos, afirma em comunicado enviado às redações que é importante reunir estes "novos talentos" para se contrariar "a massificação do gosto" e procurar o novo, o diferente. Além disso, "a música e os músicos portugueses merecem esse esforço de cada um para vencermos a nossa preguiça e dedicarmos um pingo de atenção o que vai saudavelmente sendo criado na nossa rua, no nosso bairro, no nosso país".

Inês Condeço, diretora de comunicação da FNAC ressalta também o papel da iniciativa: "dar palco a todos quantos querem abraçar a cultura e ser parte dela" e "ouvir pela primeira vez o futuro da música portuguesa".

O CD Novos Talentos FNAC 2017 foi lançado a 21 de junho, dia europeu da música. São os artistas que nele participam que podem ser ouvidos ao vivo a 24 de junho.

Noutros anos, a iniciativa já lançou nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Richie Campbell, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto, Linda Martini e Best Youth.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.