"A exposição concebe uma imersão no misterioso universo criado por Banksy e propõe uma viagem sem precedentes através de mais de 70 obras originais cedidas por vários colecionadores privados internacionais", explica a Everything is New, promotora da iniciativa.

Na Cordoaria Nacional, em Lisboa, estarão patentes diferentes áreas temáticas e mais de 70 criações que incluem obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias.

As peças, provenientes de coleções particulares, e com a colaboração da Lilley Fine Art / Galeria de Arte Contemporânea, são exibidas em Portugal pela primeira vez. A amostra, como todas as que foram dedicadas anteriormente a Banksy, não é autorizada pelo artista.

Entre as obras mais reconhecidas da exposição estará a serigrafia original da série "Menina com um balão", semelhante à recentemente destruída pelo próprio artista em uma ação inédita na Sotheby's, a leiloeira londrina.

"BANKSY. Genius or Vandal?" vai estar em exibição entre 14 de junho e 27 de outubro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.