O imaginário de Harry Potter enfeitiça várias gerações. O universo do jovem feiticeiro, de Hermione Granger, Ron Weasley e Lord Voldemort chega em novembro a Lisboa, mas antes os fãs podem percorrer a capital em busca de seis esculturas gigantes espalhadas pela cidade. As figuras fazem parte de um desafio da promotora da exposição aos verdadeiros fãs e a primeira revelada está junto ao Centro Cultural de Belém (CCB).

Para participar basta tirar uma fotografia a três estátuas, fazer uma colagem e publicá-la no Instagram com a hashtag #harrypotteresculturaslisboa e a tag @harrypotterexpolisboa.

A organização promete lançar várias pistas nos próximos dias, na conta de Instagram "harrypotterexpolisboa", com a localização das cinco estátuas ainda por descobrir.

Os primeiros 125 fãs ganham um bilhete duplo para um evento exclusivo, na véspera da abertura de portas da exposição, e que contará com a presença dos gémeos James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley), irmãos de Ron.

Inês Lopes Gonçalves e João Paulo Sousa, fãs confessos da saga, foram os responsáveis pelo anúncio do desafio. A apresentadora e radialista não quis deixar de salientar o simbolismo da primeira escultura gigante, a do 'Chapéu Selecionador', que destacou como sendo o "início de tudo" na obra.

"Harry Potter: The Exhibition" trará a Portugal, pela primeira vez, "ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens" da adaptação cinematográfica da série literária criada pela escritora J. K. Rowling.

No Pavilhão de Portugal, em mais de dois mil metros quadrados, estarão expostos adereços e trajes usados pelos atores, uma área de Quidditch, o jogo inventado por Rowling, e recriação de criaturas mágicas, como a aranha gigante Acromantula.

A exposição foi apresentada pela primeira vez em 2009 em Chicago, nos Estados Unidos, e chega a Lisboa depois de ter passado por cidades como Toronto, Nova Iorque, Sydney, Singapura, Tóquio, Paris, Xangai e Amesterdão.

"Harry Potter: The Exhibition" estará patente entre 16 de novembro e 8 de abril, de segunda a domingo, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Os bilhetes variam nos dias de semana entre os 12 euros (crianças até aos 12 anos) e os 16 euros (entrada geral). Ao fim de semana os preços sobem para 15 euros (crianças até aos 12 anos) e 19 euros (entrada geral). Há ainda bilhetes familiares cujo valor varia entre os 38 euros  e os 52 euros.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.