O cartaz do EDP Vilar de Mouros foi anunciado esta quinta-feira, 18 de maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

A Primal Scream, 2ManyDj's e The Jesus and Mary Chain juntam-se ainda nomes como The Boomtown Rats, The Psychedelic Furs, Morcheeba e Capitão Fausto. E a lista continua... The Mission, The Dandy Warhols, The Young Gods, The Veils e Avec. Aqui estão as primeiras confirmações. Paulo Ventura, da editora e promotora Metrónomo, deixou para o fim uma surpresa: Salvador Sobral, cuja voz e atuação conquistou a Europa no Festival Eurovisão da Canção há menos de uma semana, também vai marcar presença. O seu nome foi apenas "fechado" esta manhã, adiantou Ventura.

Entre as novidades anunciadas esta quinta-feira está o aumentar da capacidade do recinto, que poderá acolher este ano entre 10 mil a 15 mil pessoas.

A EDP é o novo naming sponsor [patrocinador que dá nome ao evento] deste festival, que já leva 51 anos de vida, apelidado por "Woodstock português".

Na história do Vilar de Mouros escrevem-se nomes como Elton John, The Stranglers, U2 ou Manfred Mann. Aos quais acrescem as presenças de  OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark), The Maneuvers, Iron Maiden, Megadeath, Neil Young, Sepultura, entre muitos outros. Entre os artistas nacionais, são de destacar nomes como Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Tara Perdida, Jafumega, Linda Martini, Xutos & Pontapés, Rui Veloso ou Da Weasel.

A organização do festival mantém este ano o seu compromisso com a criação de um cartaz "eclético", "tendo sempre em mente o objetivo de oferecer grandes performances de fantásticos artistas nacionais e internacionais e de descobrir novos talentos", pode ler-se em comunicado.

Ao patrocinador EDP, juntam-se na lista de promotores deste festival a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a Surprise & Expectation, com produção conjunta da Dot Global e Metrónomo.

Vilar de Mouros: não chegaram a tocar no festival, mas Elton John nunca tocaria sem eles
Vilar de Mouros: não chegaram a tocar no festival, mas Elton John nunca tocaria sem eles
Ver artigo

Para Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha, este festival representa uma oportunidade de "posicionar Caminha no mapa", dando ao município a oportunidade de "demonstrar as suas características de bem receber e o potencial do território".

O festival, que teve a primeira edição em 1965, acontece este ano de 24 a 26 de agosto. O valor dos bilhetes diários é de 35 euros e o passe de 3 dias custa 70 euros, incluindo camping gratuito entre 20 e 27 de agosto.

O EDP Vilar de Mouros 2017 tem uma parceria com a CP - Comboios de Portugal. Ao apresentar o bilhete do festival, o cliente pode beneficiar de um desconto de 30% nos bilhetes de ida e volta para Caminha nos comboios Regionais, Interregionais e Intercidades.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.