De acordo com o canal público de televisão Kan, a decisão de creditar o músico surge depois de a editora Universal Music ter apresentado queixa de plágio contra os compositores, alegando que a música “Toy” tinha semelhanças com o tema “Seven Nation Army”, dos White Stripes, fundados por Jack White.

Os termos do acordo são confidenciais, mas a televisão israelita revelou que Jack White passa a ser considerado co-autor, ao lado de Doron Medalie e Stav Beger.

O jornal israelita Haaretz noticia o caso, mas afirma que a própria linha melódica tocada por Jack White em “Seven Nation Army”, de 2003, remete para a quinta sinfonia do compositor austríaco Anton Bruckner, escrita em finais do século XIX.

A música “Toy” valeu à cantora israelita Neta Barzilai a vitória no Festival Eurovisão da Canção, que decorreu no ano passado em Lisboa, tendo sido depois editada e distribuída nos Estados Unidos pela Sony Music.

De acordo com o regulamento do festival, os temas que participam na competição têm de ser originais.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.