O cantor norte-americano sobe ao palco no relvado do Bank Stadium, no Minnesota, a 4 de fevereiro de 2018, na noite em que se joga a final da liga norte-americana de futebol americano, evento conhecido como Super Bowl.

O regresso acontece 14 anos depois de Justin ter protagonizado neste mesmo evento um incidente com Janet Jackson. Durante a atuação, num gesto brusco, o cantor arrancou um pedaço de roupa de Jackson expondo o seu seio a 143,6 milhões de espetadores. O caso, que gerou controvérsia nos Estados Unidos, ficou conhecido como Nipplegate.

O cantor já reagiu ao anúncio da nova atuação na sua rede social, onde deixou um vídeo bem-humorado na companhia do apresentador Jimmy Fallon.

Entre os convidados para atuar no Super Bowl estiveram Lady Gaga, Coldplay, Beyonce, Katy Perry, Bruno Mars e Madonna.

No ano passado, os New England Patriots conquistaram a 51.ª edição do Super Bowl, disputada em Houston, num evento visto por 111,3 milhões de telespetadores. A audiência durante o espetáculo do intervalo protagonizado por Lady Gaga foi de 117,5 milhões de espetadores.

Nascido em Memphis, Tennessee, Justin venceu dez Grammys ao longo da sua carreira, entre outros prémios. Esta será a terceira vez que o cantor atua no intervalo do Super Bowl, tendo marcado presença em 2001 e 2004, o que lhe atribui a distinção de ser o cantor com mais aparições individuais no evento.