Estevão e Mena Gomes nasceram em Cabo Verde, um arquipélago a 500 km da costa oeste africana. No entanto, por razões diferentes, ambos deixaram o país onde nasceram à procura de uma vida melhor.

Estevão viajou para o Senegal, onde arranjou um emprego num navio mercante, e Mena mudou-se para Lisboa. Foi na capital portuguesa que se conheceram pela primeira vez. Casaram em 1990 e, seis anos mais tarde, decidiram ir viver para Londres.

Mas ser do mesmo país não é o único aspeto que liga Estevão e Mena. Inspirados por raízes familiares, ambos adoram cozinhar.

Mena explica: "Eu gosto de ver as pessoas bem alimentadas e felizes. Acho que [quando] se cozinha, junta-se a família toda e eles estão mais felizes".
 A paixão pelo mundo da culinária levou-os a escrever ‘Taste of Mozambique’, um livro de receitas rápidas e fáceis. Através do livro, cuja página de Facebook já tem mais de 500 mil seguidores, Estevão e Mena esperam motivar os londrinos a viverem vidas mais saudáveis.

No futuro, esperam também continuar a inspirar a sociedade — particularmente a geração mais nova — a cozinhar, comer bem e manter-se ativa.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook Twitter

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.