Esta será a estreia mundial da curta-metragem ficcional de Catarina Mourão, feita a partir de um excerto de um filme encontrado nos arquivos da família.
O festival Visions du Réel começa a 05 de abril, e terá um outro filme, uma coprodução portuguesa, na programação: “Lost three make one found”, do japonês Atsushi Kuwayama, sobre uma viagem de um japonês numa autocaravana pelo sul de Portugal.
Além destes filmes, do outro lado do Atlântico, “Pedro & Inês”, de António Ferreira, a partir de um romance de Rosa Lobato de Faria, com Joana de Verona e Diogo Amaral, será exibido em março e abril no Chicago Latino Film Festival e no Festival Internacional do Panamá, revelou a produtora Persona Non Grata.
Neste país sul-americano, além de “Pedro & Inês”, será ainda exibido “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, filme de João Salaviza e Renée Nader Messora, que se estreia hoje em Portugal.
Em Chicago, aquele festival contará também com a curta-metragem “Summerfest”, da realizadora Maria Hespanhol, protagonizada por Maria João Bastos, no âmbito de um périplo do filme da realizadora por vários eventos em Hagertown, Houston, Boston e New Hope.
Comentários