"É a primeira Latada 100% nacional, desde que existe neste moldes. Tem sido algo discutido ao longo dos anos e faz sentido apostar nos artistas nacionais. É possível fazer um cartaz muito bom, equilibrado, completo e transversal e que seja 100% português", disse à agência Lusa o presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Alexandre Amado.
O primeiro dia de concertos no recinto, situado na Praça da Canção, vai contar com a presença de Tiago Bettencourt, antigo vocalista dos Toranja, e a banda Capitão Fausto, que lançou em 2016 o seu terceiro álbum, "Capitão Fausto Têm os Dias Contados".
A 05 de outubro, sobe ao palco da Festa das Latas o produtor e rapper de Setúbal Slow J e também o DJ português Moullinex, um dos fundadores da editora Discotexas.
O rapper Valete, que lançou este ano o single "Rap Consciente", atua no terceiro dia da festa dos estudantes e, a 07 de outubro, sobem ao palco do recinto Mimicat, Bezegol e Rui Veloso.
Na noite do cortejo da Festa das Latas de Coimbra - a última -, a festa fica a cargo, como vem sendo hábito, de Quim Barreiros, atuando também Saul.
Segundo Alexandre Amado, este ano a entrada "é feita pelo topo sul" do recinto e a tenda reservada aos núcleos passa também a contar com a participação das secções culturais e desportivas da AAC.
O cortejo, sublinhou, vai ter crítica política, tal como em anos anteriores, mas o tema será divulgado numa data mais próxima do evento.
Comentários