Steven Wilson
O multi-instrumentista britânico dará em 2019 continuidade à digressão "To The Bone". Digressão essa que recebe o nome do seu último longa-duração lançado em 2017.
15 de janeiro -  Sala Tejo da Altice Arena, Lisboa

Gavin James
O músico irlandês faz a sua grande estreia em Portugal com dois concertos em nome próprio. Gavin James vai apresentar em terras lusas o novo trabalho de estúdio “Only Ticket Home”, lançado no passado dia 26 de outubro.
18 de janeiro -  Hard Club, Porto,
19 de janeiro - Lisboa ao Vivo, Lisboa

ANAVITÓRIA
Depois do enorme sucesso de "Trevo" em colaboração com Diogo Piçarra, as brasileiras ANAVITÓRIA estão de volta a Portugal com a tour do recém-lançado álbum "O Tempo é Agora".
23 de janeiro - Coliseu de Lisboa
24 de janeiro - Coliseu do Porto

Gal Costa
Este concerto será "um apanhado dos maiores sucessos da carreira da cantora brasileira, desde a 'Tropicália' até agora", refere a organização do espetáculo. Vão ouvir-se canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Roberto e Erasmo Carlos ou de Adriana Calcanhotto.
25 de janeiro, Coliseu de Lisboa

Jacob Collier
O jovem apelidado de "prodígio do jazz" estreia-se em terras lusas e traz na bagagem o seu mais recente disco “Djesse”.
29 de janeiro -  Capitólio, Lisboa

Scott Matthews
O músico britânico faz uma mini-digressão em solo nacional e traz consigo o mais recente longa-duração, "The Great Untold".
30 de janeiro, Estúdio Time Out -  Lisboa
31 de janeiro, Teatro Académico de Gil Vicente -  Coimbra,
1 de fevereiro, Teatro Municipal da Guarda
2 de fevereiro, Centro Cultural de Ílhavo

Joan Baez
“Esta será a digressão de despedida da cantora, que, após 60 anos de uma extraordinária carreira, aproveita a apresentação do recente trabalho de estúdio para se despedir dos palcos”, afirma a promotora do concerto em comunicado.
1 de fevereiro -  Coliseu de Lisboa

Echo & The Bunnymen
A banda de Ian McCulloch regressa a Portugal para apresentar "The Stars, the Oceans & the Moon".
9 de fevereiro, Hard Club - Porto
10 de fevereiro, Lisboa ao Vivo - Lisboa

Snow Patrol
Depois de uma passagem por terras lusas na edição de 2018 do NOS Alive, a banda de Gary Lightbody está de regresso a Portugal. Consigo trazem o sétimo álbum de estúdio, editado depois de um hiato da banda.
16 de fevereiro, Campo Pequeno - Lisboa

Mastodon
Os norte-americanos fecham em Lisboa a digressão europeia de apresentação de "Emperor of Sand", editado em 2017.
17 de fevereiro, Altice Arena - Lisboa

Massive Attack
Em dose dupla (e esgotada), a banda de Bristol regressa a Lisboa no âmbito de uma digressão mundial que assinala 21 anos da edição do álbum “Mezzanine”.
18 e 19 de de fevereiro, Campo Pequeno - Lisboa

António Zambujo
Dois anos depois da homenagem a Chico Buarque, que cruzou os dois lados do Atlântico, António Zambujo abraça novas abordagens com "Avesso". O novo registo será apresentado em dose tripla.
23 de fevereiro, Coliseu do Porto
2 de março, Coliseu de Lisboa
24 de maio, Convento São Francisco, Coimbra

Dead Combo
Estas serão as últimas datas da Tour Odeon Hotel, iniciada em 2018 por ocasião do álbum que lhe dá nome.
28 de fevereiro, Coliseu de Lisboa
2 de março, Centro Cultural Vila Flor - Guimarães

Kimbra
A cantora neozelandesa estreia-se em Portugal no próximo ano. "Uma digressão restrita e única em que se faz acompanhar apenas por uma guitarra, contrabaixo e piano", refere a promotora em comunicado.
7 de março, Lisboa ao Vivo - Lisboa

A História do Hip Hop Tuga
A história vai ser contada “através das músicas que marcaram este último quarto de século da cultura hip-hop, derrubando barreiras e passando mensagens, por vezes polémicas, em representação do espelho da liberdade, que é o hip-hop”, revelou a organização do evento
8 de março - Altice Arena

Crystal Fighters
O conjunto de músicos composto por britânicos e espanhóis regressa a Portugal naquela que é apresentada pela promotora do espetáculo como “uma nova jornada do grupo”.
9 de março, Lisboa ao Vivo - Lisboa
10 de março, Hard Club, Porto - Porto

Ólafur Arnalds
O artista, compositor, músico e produtor regressa a Portugal numa digressão que “inclui um quarteto de cordas muito singular, um baterista/percussionista e Ólafur numa panóplia de pianos e sintetizadores”.
10 de março, Theatro Circo - Braga
11 de março, Casa da Música - Porto
13 de março, Coliseu de Lisboa

Mariza
Depois de esgotar quatro coliseus em 2018, a fadista anunciou mais duas datas para 2019.
14 de março, Coliseu de Lisboa
17 de março, Coliseu do Porto

André Rieu
O violinista, maestro e fundador da Johann Strauss Orchestra, já vendeu ao longo da carreira 40 milhões de CDs e DVDs. A passagem por Lisboa conta com cinco datas — as primeiras quatro esgotadas.
3, 14, 15, 16 e 29 de março, Altice Arena - Lisboa

Slash com Myles Kennedy & The Conspirators
A banda vem apresentar o novo álbum “Living the Dream”. Este é o terceiro disco de Slash com o grupo composto por Myles Kennedy (voz), Brent Fitz (bateria), Todd Kerns (baixo e voz) e Frank Sidoris (Guitarra e voz).
15 de março, Campo Pequeno - Lisboa

Twenty One Pilots
O duo norte-americano constituído por Tyler Joseph e Josh Dun vem a Portugal no âmbito da “The Bandito Tour”, a digressão mundial de apresentação do novo álbum “TRENCH”.
17 de março, Altice Arena - Lisboa

Shawn Mendes
O músico de ascendência portuguesa está de regresso a palcos nacionais, depois de uma passagem pela edição deste ano do MEO Sudoeste. O anúncio deste concerto foi feito com quase um ano de antecedência.
28 de março, Altice Arena - Lisboa

MIL
A terceira edição do festival de música, que é também uma convenção dedicada à nova música em língua portuguesa, já tem pelo menos duas dezenas de artistas confirmados. Entre as primeiras confirmações do festival encontram-se os portugueses Bateu Matou, Beatriz Pessoa, Blaya, Ditch Days, Fogo Fogo, Melquiades, Môrus, a ex-vocalista dos Buraka Som Sistema Pongo, Pedro Mafama, os brasileiros Bike e Edgar, e o angolano Toty Sa’med.
27 a 29 de março em várias salas do Cais do Sodré

Festival ID
As músicas eletrónica e urbana vão estar em destaque neste novo festival. Entre os nomes já confirmados estão: Arca, Colónia Calúnia, Dead End, Dino D'Santiago, DJ Nigga Fox, Haai; IAMDDB, Jacques Greene, Kamaal Williams, Kerox, Little Dragon, Madlib, Meera, Moullinex, Progressivu, Rui Maia, Shaka Lion, Vessel c/ Live AV Pedro Maia e Xinobi.
29 e 30 de março - Centro de Congressos do Estoril

Silva
Um "concerto onde as palavras vão soar ainda mais próximas do público". É desta forma que é apresentado o espetáculo de Silva, que regressa a Portugal em nome próprio para apresentar o seu mais recente trabalho, "Brasileiro".
29 e 30 de março, Capitólio - Lisboa

Hans Zimmer
Vencedor de um Óscar, de um Grammy e de um Globo de Ouro, Hans Zimmer é um dos mais conhecidos e influentes compositores de filmes da atualidade.
3 de abril, Altice Arena - Lisboa

James
A banda inglesa mais portuguesa da atualidade tem dois concertos "por cá" agendados para 2019. Tim Booth e companhia apresentam “Living in Extraordinary Times Tour”, o seu mais recente álbum.
3 de abril - Coliseu do Porto
4 de abril - Coliseu de Lisboa

créditos: Rita Sousa Vieira | MadreMedia

Dave Matthews Band
O grupo liderado pelo músico que lhe dá nome volta assim à sala onde marcou presença pela última vez em 2015, quando tocou durante mais de três horas.
6 de abril, Altice Arena - Lisboa

Tremor
A edição de 2019 do festival Tremor vai decorrer em abril. A organização quer que a quinta edição seja a "maior", "com salas maiores, programação mais disseminada pela semana e maiores escolhas artísticas”. Já confirmados estão: Colin Stetson, Moon Duo, Grails, Lula Pena, Pop Dell'Arte, Lafawndah, Cave e Sunflowers.
De 9 a 13 de abril - São Miguel, Açores

Herman José
“Herman de Big Band em Ris-te” será a grande estreia do humorista em nome próprio numa das salas mais emblemáticas da capital.
12 de abril, Coliseu de Lisboa

Peter Hook
O músico britânico Peter Hook terá três concertos em abril em Portugal, nos quais tocará temas dos Joy Division e dos New Order, dois grupos nos quais foi baixista e cofundador. As três datas inserem-se na segunda edição do Fusion Arts Fest.
12 de abril, Aula Magna - Lisboa
13 de abril, Teatro Municipal da Guarda
14 de abril, Casa da Música - Porto

dEUS
Os belgas regressam a palcos nacionais, que conhecem bem, em comemoração dos vinte anos do álbum "The Ideal Crash”.
24 de abril, Coliseu de Lisboa
25 de abril, Hard Club - Porto

Mumford And Sons
A digressão mundial de apresentação do novo álbum “Delta” terá um palco no centro da sala. A aquisição de bilhetes para este concerto tem condições próprias. Confirme os Termos e Condições junto do promotor.
25 de abril, Altice Arena - Lisboa

Mark Knopfler
O guitarrista britânico, antigo membro da banda Dire Straits, regressa a Lisboa no âmbito da digressão “Down The Road Wherever”.
30 de abril, Altice Arena - Lisboa

Metallica
Os Metallica retomam a World Wired Tour em 2019, desta vez numa digressão de estádios e recintos ao ar livre. Tour que terá início em Portugal.
1 de maio, Estádio do Restelo - Lisboa

Salvador Sobral
O músico de “Amar pelos Dois” estreia-se ao vivo nos Coliseus. Os concertos apresentarão o sucessor de “Excuse Me”, o seu primeiro trabalho.
10 de maio, Coliseu de Lisboa
11 de maio, Coliseu do Porto

Kamasi Washington
Uma nova promotora musical, a Gig Club, vai organizar concertos por subscrição, em que os sócios pagam uma subscrição anual que garante prioridade nos eventos organizados. O saxofonista norte-americano será um dos nomes da programação.
10 de maio, Hard Club - Porto
11 de maio Lisboa ao Vivo - Lisboa

Backstreet Boys
A famosa boy band norte-americana está de regresso quatro anos depois da sua última passagem por Lisboa. O concerto está incluído na digressão “DNA” que ao longo de três meses percorrerá as principais salas europeias e norte-americanas.
11 de maio, Altice Arena - Lisboa

Roberto Carlos
O “Rei" está de regresso. "Estes espetáculos estão inseridos naquela que poderá ser a última tournée europeia do rei da música brasileira", refere a promotora em comunicado.
17 de maio, Altice Arena - Lisboa
25 de maio, Multiusos de Gondomar

North Music Festival
O ‘festival à beira Douro’ volta à Alfândega do Porto em maio. Os britânicos Franz Ferdinand e Bush são os nomes já confirmados.
24 e 25 de maio, Alfândega do Porto

Ed Sheeran
Este será o primeiro concerto do britânico em nome próprio em Portugal, depois de ter atuado na edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa. A aquisição de bilhetes para este concerto tem condições próprias. Confirme os Termos e Condições junto da promotora.
1 (esgotado) e 2 (data extra) de junho, e Estádio da Luz - Lisboa

NOS Primavera Sound
O festival que se realiza no Parque da Cidade do Porto ainda não confirmou nenhum nome. O cartaz costuma ser revelado de uma só vez, mas os norte-americanos Guided By Voices já anunciaram na sua página de Facebook a sua presença na Invicta.
De 6 a 8 de junho - Porto

Glassjaw
Uma das bandas que mais marcou e influenciou o género post-hardcore no início de 2000 fará estreia em Portugal.
22 de junho, Hard Club - Porto
23 de junho, Lisboa ao Vivo - Lisboa

Rod Stewart
“Os espectáculos de Rod em 2019 prometem estar recheados de clássicos da sua brilhante carreira assim como novos hits do seu mais recente disco [“Blood Red Roses"]”, refere a promotora.
1 de julho, Altice Arena - Lisboa

Tool
A banda de Maynard James Keenan deverá apresentar temas do novo disco, a ser editado em 2019. Este é um dos regressos mais aguardados e já esgotado.
2 de julho, Altice Arena - Lisboa

O VOA - Heavy Rock Festival
Após um ano de interregno para reestruturação, 2019 será o ano da expansão do festival, avança a promotora. Quando comemora dez anos de existência, o evento muda-se para o Estádio do Restelo, em Lisboa. Já confirmados estão: Slipknot (4 de julho); Slayer e Lamb of God (5 de julho).
4 e 5 de julho, Estádio do Restelo - Lisboa

Sumol Summer Fest
“O melhor hip hop e o melhor ambiente, com a praia apenas a 300 metros de distância”, promete a promotora do festival que esgotou nas suas últimas edições. Young Thug é a primeira confirmação.
5 e 6 de julho, Ericeira Camping

NOS Alive
De 11 a 13 de julho, o NOS Alive está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés (Oeiras). Já confirmados estão:

  • 11 de julho: The Cure, Ornatos Violeta, Jorja Smith, Weezer e Sharon Van Etten
  • 12 de julho: Vampire Weekend, Tash Sultana, Pip Blom, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie)
  • 13 de julho: Smashing Pumpkins, Bon Iver, Chemical Brothers, The Chemical Brothers, Vetusta Morla, Thom Yorke e Idles

Super Bock Super Rock
No seu 25º aniversário, o festival volta à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco (Sesimbra). Já confirmados estão:

  • 18 de julho: Lana del Rey, The 1975 e Metronomy
  • 19 de julho: FKJ e Kaytranada
  • 20 de julho: Superorganism

MEO Marés Vivas
A 13.ª edição do Marés Vivas acontece de 19 a 21 de julho, depois de, em 2018, ter estreado a nova localização junto à Antiga Seca do Bacalhau, em Gaia, distrito do Porto. Já confirmados: Ornatos Violeta (20 de julho) e Sting (21 de julho).

Muse
Os britânicos regressam a Portugal no verão para um concerto no âmbito da digressão de apresentação do novo álbum, “Simulation Theory”.
24 de julho, Passeio Marítimo de Algés - Oeiras

Muse: “De certeza que voltaremos cá para o ano”
créditos: 24

EDP CoolJazz
O 16.º festival CoolJazz decorrerá ao longo do mês de julho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Já confirmados estão: The Roots (9 de julho), Jessie J (10 de julho), Snarky Puppy e Jacob Collier (16 de julho), Jamie Cullum (20 de julho), Diana Krall (24 de julho) e Tom Jones (25 de julho).

MEO Sudoeste
O festival que se realiza de 6 de 10 de agosto na Zambujeira do Mar já confirmou Russ, Timmy Trumpey e 6lack no cartaz.

Bons Sons
Ainda não são conhecidos nomes do festival que acontece de 8 a 11 de agosto e convida a viver a aldeia de Cem Soldos, em Tomar.

Vodafone Paredes de Coura
O festival minhoto que se realiza de 14 a 17 de agosto na Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura, já confirmou no cartaz:

  • 14 de agosto: The National
  • 15 de agosto: New Order, Car Seat Headrest, Boy Pablo, Paris Acid Arab
  • 16 de agosto: Father John Misty, Spiritualized, Julien Baker
  • 17 de agosto: Patti Smith, Kamaal Williams, Mitski, Alice Phoebe Lou

EDP Vilar de Mouros
O mais antigo festival português acontece em Vilar de Mouros de 22 a 24 de agosto. Já confirmados estão: Prophets of Rage, Skunk Anansie, Fischer-Z e Linda Martini

Extramuralhas
Pela segunda vez fora do Castelo, o festival Entremuralhas transforma-se em Extramuralhas e volta a vestir Leiria de negro. Já confirmados: Actors, Henric de la Cour e She Wants Revenge
De 29 a 31 de agosto - Leiria

Festival F
Aquele que auto se intitula de “o último festival de verão” e conta com grandes nomes da música portuguesa tem, para já, confirmada a presença dos Ornatos Violeta (6 de setembro).
De 5 a 7 de setembro, Faro

Michael Bublé
A nova tournée mundial do cantor canadiano, “An Evening With Michael Bublé”, promoverá o seu 8º álbum de estúdio, “Love”.
30 de setembro (esgotado) e 1 de outubro, Altice Arena - Lisboa

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.