Em 1997, a australiana Natalie Imbruglia lançava “Torn”, primeiro single do seu álbum de estreia "Left of the Middle". Melodia contagiante, refrão poderoso, "Torn" rapidamente se tornou num dos hinos dos anos 90.

Até que um tweet do utilizador @VilinskiKonjic estraga tudo. Afinal, uma das músicas mais populares daquela década é uma cover. "Todos os jovens dos anos 90’ têm três rituais de passagem: 18º aniversário; 21º aniversário; O dia em que descobrem que "Torn" da Natalie Imbruglia é uma cover", escreveu na famosa rede social de 140 caracteres.

Enquanto o Twitter se debatia com a novidade, a publicação musical NME resolveu contar a história da música que, só no Reino Unido,  vendeu mais de 1 milhão de cópias. “Torn” é um original dos norte-americanos Ednaswap, gravado apenas em 1995. Mas, dois anos antes, já a dinamarquesa Lia Sørensen tinha lançado uma versão da mesma.

“Torn” de Natalie Imbruglia, que este ano completa 20 anos do seu lançamento, é a terceira versão da canção.

Em apenas dois dias, o tweet original teve mais de 36 mil “gostos” e quase 12 mil retweets.  os utilizadores da rede social levaram a revelação a título pessoal e há quem diga que odeie o até agora anónimo @VilinskiKonjic.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.