A estreia em Portugal da segunda temporada, composta por 18 episódios, está marcada para 28 de setembro às 22:20 no canal Fox Life, anunciou hoje a produtora FOX.

“This is us”, que tem já garantida uma terceira temporada, será emitida em Portugal todas as quintas-feiras às 22:20 na Fox Life, que nos sábados de setembro irá exibir a primeira temporada em formato ‘maratona’.

A série, que começou a ser exibida em setembro do ano passado nos Estados Unidos e chegou em fevereiro a Portugal, gira em torno dos cinco elementos da família Pearson — Jack (interpretado por Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley) –, intercalando passado e presente.

No dia do 36.º aniversário de Jack, a mulher, Rebecca, grávida de trigémeos, dá à luz Kate e Kevin, tendo o terceiro filho nascido morto. O casal decide então adotar outro recém-nascido (Randall), que fora abandonado no mesmo dia e levado para o hospital.

Na série, porém, quando aparecem pela primeira vez, Jack, Kate, Kevin e Randall estão a celebrar o 36.º aniversário e estão a atravessar alguns dramas nas suas vidas.

Os ‘flashbacks’ passam-se em Pittsburgh, ao passo que, no presente, a ação divide-se entre Los Angeles, Nova Jérsia e Nova Iorque.

No início da nova temporada, “os espectadores ficarão a saber como é que o patriarca Jack morreu, no entanto essa revelação vai trazer mais perguntas que respostas”, refere a FOX no texto de apresentação da segunda temporada de “This is us”.

A primeira temporada esteve nomeada nas categorias de Melhor Série Dramática dos prémios Globos de Ouro e dos Emmy. Nos Globos de Ouro, a série mereceu ainda nomeações nas categorias de Melhor Atriz Principal, Mandy Moore, e Melhor Atriz Secundária, Chrissy Metz. Nos Emmy, a série contabilizou outras oito nomeações, nas várias categorias de interpretação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.