Os produtores destes programas estão a retirar de seus depósitos materiais como máscaras faciais, roupas, luvas, que estão cada vez mais escassos devido à rápida disseminação da Covid-19, que ameaça sobrecarregar os hospitais.
Os responsáveis pela série "Grey's Anatomy" da cadeia de televisão ABC têm "um stock de roupas e luvas que estão a doar", disse a produtora-executiva Krista Vernoff.
Outra série, "Station 19", do mesmo canal, doou cerca de 300 máscaras ao corpo de bombeiros de Ontário, no Canadá, depois de saber que estavam a acabar e que as unidades estavam a ser forçadas a reutilizar as máscaras.
"The Good Doctor", filmado em Vancouver, já entregou também centenas de máscaras, aventais, botas descartáveis e roupas de isolamento.
Karen Law, uma reumatologista de Atlanta, publicou uma imagem no Instagram com equipamentos médicos do lado de fora do Grady Memorial Hospital, fornecido pelo programa da Fox "The Resident".
"Ontem tive uma discussão séria com os residentes sobre como, embora os stocks sejam baixos, seja improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue", escreveu. "E ainda assim um carregamento mágico de máscaras chegou", afirmou.
Comentários