A mãe Shin Shin, de 11 anos e 110 kg, esteve durante quase toda esta terça-feira a aconchegar o recém-nascido, cujo peso foi estimado em 150 gramas, algo que revela que tudo aparenta estar bem com a nova cria.

"Parece estar de boa saúde porque ouvimos os seus pequenos gritos com uma certa regularidade", disse o diretor do zoológico, Yutaka Fukuda.

Os responsáveis pelo parque afirmaram que ainda não podem determinar o sexo, peso ou tamanho do pequeno panda, uma vez que não se separa da mãe. Estes ursos de pelugem preta e branca chegam ao mundo com uma cor rosada, sem pelos e com aproximadamente 100 gramas.

A missão dos funcionários do zoológico passa agora por descobrir se o pequeno está a ser amamentado. No entanto, fora do local, decorre uma autêntica "pandamania" que invadiu a cidade de Tóquio.

Os grandes armazéns de retalho decoraram os seus telhados com balões em forma de panda. Perto do zoológico, tortas e outros doces com as cores ou o formato do animal faziam sucesso entre os visitantes. Também nas ruas perto do local de agora habita a nova coqueluche do zoo estavam com adornos festivos relativos à raça de Shin Shin e do seu pequenote.