Um painel de 11 juízes de São Francisco confirmou uma decisão de 2016, ao não encontrar evidências de que os Led Zeppelin tenham plagiado a introdução da música de 1971 “Taurus”, uma faixa instrumental pertencente à banda norte-americana Spirit.

Em 2018, essa decisão foi anulada por um painel de três juízes em São Francisco, que afirmou que algumas das instruções dadas ao júri do tribunal distrital tinham sido "erradas e prejudiciais", sem esclarecer que os acordos baseados em elementos de domínio público podem ser considerados originais.

Os Led Zeppelin solicitaram que a ordem para um novo julgamento fosse reconsiderada por um tribunal maior, cuja decisão, baseada na Lei de Direitos de Autor de 1909, traz de volta o julgamento original.

"Stairway To Heaven" é considerada uma das melhores músicas de rock já escritas, aparecendo o seu título, com regularidade, nas listas da especialidade. O caso tem sido uma das disputas mais longas e acompanhadas de perto pela indústria da música.

"Taurus" foi composta em 1968, três anos antes de "Stairway To Heaven".

A autoria da música em questão, um das grandes criações da história do rock, foi posta em causa  em 2014 por Michael Skidmore, amigo do guitarrista Randy Califórnia, que exigia que os créditos da criação da música fossem tripartidos.

A queixa de Skidmore afirmava que os Led Zeppelin já plagiaram outras composições de outros músicos, citando 16 canções que foram disputadas incluindo "Whole Lotta Love" e "Babe I’m Gonna Leave You".