A programação dos primeiros dois meses de 2019 do TAGV traz até Coimbra, a 18 de janeiro, o espetáculo "Depois do Medo", em que Bruno Nogueira "aborda questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre", e "Cabeça Ausente", de Salvador Martinha, a 21 de fevereiro, ambos às 21:30, anunciou hoje o teatro, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O espetáculo de Bruno Nogueira está em digressão pelo país com dezenas de datas até 30 março, quando termina no Auditório Municipal do Peso da Régua, enquanto Salvador Martinha está também a apresentar o seu espetáculo pelo território português.
Na área da música, o TAGV destaca os concertos da banda conimbricense Birds Are Indie (com abertura de Spicy Noodles), no dia 19, e do britânico Scott Matthews que apresenta na cidade o álbum "The Great Untold", a 31.
Ainda em janeiro, realiza-se o Concerto de Ano Novo, no dia 17, oferecido pela Brigada de Intervenção, com participação da Banda Sinfónica do Exército.
Já no cinema, para além da continuação da rubrica "Cinema à Segunda", no âmbito da qual vão passar obras de Lars Von Trier, João César Monteiro e François Ozon, o TAGV vai contar com a extensão de três festivais nacionais: BEASTKids - Festival Internacional de Cinema, KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã e CineEco.
De acordo com a nota de imprensa, na área das artes performativas, o teatro acolhe a apresentação do espetáculo "The End", da jovem companhia do Porto Estrutura, a 8 de fevereiro, e a performance "MB#6", de Miguel Bonneville, a 22 de janeiro.
Durante os primeiros dois meses, continua também o Clube de Leitura Teatral, que vai contar com a presença do dramaturgo e encenador Ricardo Neves-Neves e da atriz e encenadora Marta Freitas, assim como as Sessões do Carvão, em que vai ser exibido o documentário "Luz Obscura", com a presença da realizadora Susana de Sousa Dias.
Comentários