Desde que Juan Atkins, Kevin Saunderson e Derrick May começaram a construir aquilo que se entende como techno, em meados da década de 80, tanto o género musical como a cultura que dali brotou evoluíram grandemente – para além de terem influenciado, em larga escala, toda a música de dança electrónica que se ouve hoje em dia.
Carregue nas imagens para ver a galeria completa
É precisamente essa cultura o motivo maior de celebração na exposição The Art of Techno, organizada pelo festival Neopop e em exibição no Convento da Trindade (Rua Nova da Trindade, n. 20), em Lisboa, esta sexta-feira e sábado das 15h00 às 21h00.
A partir de temas de nomes já confirmados para o festival, vários artistas foram convidados a dançar sobre uma tela, encarnando personagens distintas – de Cleópatra aos vikings, de um robô a um boxeur –, o que também se traduz em pinturas bastante diversas entre si, todas elas com uma temática em comum: a celebração do techno através da dança.
O festival Neopop realiza-se nos dias 3, 4 e 5 de agosto, em Viana do Castelo, tendo como destaques principais, no seu cartaz, artistas como Kraftwerk, Danny Tenaglia, Maceo Plex, Moderat, Dixon e Loco Dice, entre muitos outros. Os passes gerais já se encontram à venda pelo preço de 40 euros até ao dia 30 de abril.
Comentários