“Este é um regresso muito esperado pois a Orquestra Gulbenkian é uma das principais orquestras sinfónicas de Portugal. É um privilégio para o Teatro Tivoli BBVA receber a Gulbenkian, que conhece tão bem o Teatro, numa data importante para a cultura. Há 100 anos que estamos de portas abertas para a cultura e, ao longo do último século, o Teatro foi palco de prestigiadas apresentações que dignificam a cultura, e em particular, a música erudita”, afirma Paulo Dias, Administrador do Teatro Tivoli BBVA em comunicado enviado ao SAPO24.
Este concerto que celebra os 100 anos do Teatro Tivoli BBVA apresenta-se também com a celebração da beleza e a elegância da música para cordas. A abrir o programa, os músicos da Orquestra Gulbenkian presentearão o público com a Suite Holberg, de Edvard Grieg, uma obra que revisita o estilo do período barroco com a sensibilidade romântica do compositor norueguês.
Segue-se o Concerto para Dois Violinos de J. S. Bach, uma obra-prima que coloca em destaque a técnica de contraponto e que será interpretada pelos violinistas Francisco Lima Santos e Anna Paliwoda.
A encerrar o concerto comemorativo, a Orquestra Gulbenkian dará a ouvir a Serenata para Cordas do compositor checo Antonín Dvořák, repleta de melodias líricas e de ritmos dançantes que evocam o espírito folclórico da Boémia.
Recorde-se que a 30 de novembro de 2023 o Teatro Tivoli BBVA deu início ao ciclo de programação dos 100 anos, que se prolonga até 2025.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e podem ser adquiridos aqui. Os preços dos lugares são entre os 20 e os 45 euros.
Comentários