"O último gigante da Marvel fez 630 milhões de dólares (cerca de 520 milhões de euros) na sua abertura em todo o mundo, marcando o fim de semana de estreia mais valioso da história", indicou a empresa especializada Exhibitor Relations.

Apenas na América do Norte, o filme arrecadou 250 milhões de dólares (cerca de 206 milhões de euros), batendo um recorde histórico na região.

O filme bateu o recorde de "O Despertar da Força", o sétimo episódio da saga "Star Wars", que arrecadou US$ 248 milhões de dólares (cerca de 204 milhões de euros) no fim de semana de estreia em 2015.

"Vingadores: Guerra do Infinito", que conta com um elenco de estrelas de Hollywood, é o 19º filme do Universo Cinematográfico Marvel.

O filme traz ao grande ecrã o maior confronto de todos os tempos. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Pratt), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Hulk (Mark Ruffalo), Homem-Aranha (Tom Holland), os Guardiões da Galáxia, entre outros, unem-se para evitar que o vilão Thanos (Josh Brolin) acabe com o universo.

O filme chegou às salas nacionais na passada quarta-feira, 25 de abril.

Veja aqui o trailer