Os concertos de Ano Novo no Porto vão dividir-se entre a Avenida dos Aliados e os Jardins do Palácio de Cristal, estando também previsto à meia-noite o habitual espetáculo de fogo-de-artifício na Praça da República.
Um concerto da banda portuguesa The Gift abre, a 06 de janeiro, a programação do primeiro trimestre de 2024 do Teatro Virgínia, em Torres Novas, foi hoje anunciado.
A Penguin Random House junta-se ao Time Out Market, em Lisboa, para mais uma edição da Venda de Livros Solidária. O valor angariado reverte para a associação Crescer.
Os Capitão Fausto editam, em março, o quinto álbum, “Subida Infinita”, que será o último com a atual formação, visto que o teclista Francisco Ferreira vai deixar o grupo, foi hoje anunciado.
Os cinemas portugueses tiveram, até novembro deste ano, um aumento de 34,4% de audiência em relação ao mesmo período de 2022, para um total de 11,2 milhões de espectadores, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O processo de liquidação da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB) foi concluído, com a publicação de um despacho em Diário da República, anunciou hoje o Ministério da Cultura, em comunicado.
Andre Braugher, ator vencedor de um Emmy, mais conhecido pelos papéis nas séries "Homicide: Life on The Street" e "Brooklyn 99", morreu na segunda-feira aos 61 anos, disse hoje a agência de notícias Associated Press.
A série portuguesa “Rabo de Peixe”, de Augusto Fraga, somou globalmente 31,5 milhões de horas de visualização na plataforma de 'streaming' Netflix, segundo dados de exibição do primeiro semestre deste ano, divulgados hoje pela empresa norte-americana.
A banda portuguesa Moonspell vai estrear-se na Altice Arena no dia 26 de outubro do próximo ano, num concerto em que vai atuar com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com arranjos de Filipe Melo.
A "autobiografia não autorizada" de Mário Viegas foi editada este mês pela Tradisom, e vai ser apresentada em Lisboa na quarta-feira, numa versão que inclui quatro CD com gravações inéditas do ator que teria feito 75 anos em novembro.
Os filmes “Mataram o pianista” e “Sobre todo de noche”, ambos com coprodução portuguesa, estão nomeados para os prémios Gaudí, da Academia Catalã de Cinema, em Espanha, foi hoje anunciado em Barcelona.
O escritor Joaquim Arena, vencedor do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa 2023, avaliou que o mundo atravessa um momento em é preciso falar sobre a mistura dos povos e das culturas.
O autor angolano José Eduardo Agualusa lamentou uma série de “eventos estranhos” à volta da biografia do político Abel Chivukuvuku, recentemente lançada, acabando por recorrer ao escritor angolano Ondjaki para fazer uma nova edição do livro em Angola.
O investigador Alexandre Parafita tem um novo livro chamado “Lendas e Contos Populares Transmontanos”, que recupera e regista 215 narrações orais dos concelhos de Bragança e de Vinhais.
O escritor Ignacio Vázquez Molíni apresenta em Lisboa a obra "perdida" do poeta japonês do século XVII Taika Kensaku "que nunca existiu" mas que é um heterónimo "muito real" do autor espanhol, para o qual Fernando Pessoa abriu caminho.
Um grupo de escritores portugueses lançou nas redes sociais uma campanha de sensibilização contra a pirataria de livros, através de um vídeo publicado nas redes sociais, em resposta ao “crescimento imensurável” desta prática nos últimos meses.
O filme “Barbie”, de Greta Gerwig, e a série televisiva “Succession” lideram as nomeações para os Globos de Ouro 2024, os prémios norte-americanos de cinema e televisão, anunciou hoje a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.
O Wool, o mais antigo festival de arte urbana do país, na Covilhã, anunciou hoje um conjunto de ações, a desenvolver em 2024, para tornar a arte exposta na rua mais acessível e inclusiva a pessoas com deficiência.
JP Simões, Ana Lua Caiano e Virgem Suta são alguns dos artistas confirmados no festival MicroSons, que vai acontecer em janeiro em Palmela, depois de uma primeira edição em Oeiras, anunciou hoje a organização.
Os Quatro e Meia, José Cid, Miguel Araújo com António Zambujo, Mariza e GNR vão atuar na próxima edição do festival EA Live Évora, que se realiza em julho de 2024, na cidade alentejana, foi hoje anunciado.
O musical "A madrugada que eu esperava", que conta com as cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco na composição e interpretação, estreia-se em fevereiro em Lisboa, onde ficará em cena até abril, e é apresentado no Porto em maio.
A banda portuguesa Da Weasel é a primeira confirmação da 10.ª edição do festival Monte Verde, que se realiza na Ribeira Grande, nos Açores, entre os dias 08 e 10 de agosto de 2024, anunciou hoje a organização.
A entrada do filme português "Mal Viver" na 'shortlist' de candidatos para a nomeação aos Óscares "seria fantástico", disse à agência Lusa o realizador João Canijo, em Los Angeles, onde se encontra em plena campanha de promoção do filme.