Esta história dava um livro. Passa-se entre Paris e Nova Iorque, envolve uma descoberta inesperada num edifício em obras e tem como personagens um pintor, um empresário, uma arquiteta e um especialista em arte.
O artista Carlos Bunga considerou hoje que a retrospetiva sobre a sua obra patente no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, "é uma viagem no tempo, que mostra como muda muito o modo como olhamos as coisas".
O cantor lírico português André Baleiro venceu o 15.º concurso internacional SWR Young Opera Stars, realizado em Landau, na Alemanha, foi hoje divulgado.
Os nomeados para a 91ª cerimónia dos Óscares, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), foram conhecidos esta terça-feira numa apresentação feita a partir de Los Angeles. "Roma" e "A Favorita" lideram a corrida com 10 nomeações cada.
O projeto de longa-metragem "A fada do lar", de António-Pedro Vasconcelos, vai receber 600 mil euros de apoio financeiro no âmbito dos concursos do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), revelou hoje este organismo.
Há uma certa kizomba, há eletrónica, há jazz, há até uns laivos de punk e um pouco (muito pouco) de rock. Há sobretudo muito pop - mas é disso que se trata, afinal, o Festival da Canção. As primeiras 24 horas depois de conhecidas as 16 canções foram de Conan Osíris, mas vamos com calma que ainda ago
O restaurante 'Tomy & Co', do escanção franco-português Micael Morais, foi hoje galardoado com a sua primeira estrela Michelin, um reconhecimento que aceita com "muito orgulho".
O chefe José Avillez foi hoje distinguido com o Prémio 10 Anos Mesa Marcada, que assinala o 10.º aniversário das distinções pelo blogue de gastronomia, enquanto João Rodrigues e o seu restaurante Feitoria são os preferidos, pelo terceiro ano consecutivo.
Os filmes "Holmes & Watson", "Gotti" e "The happytime murders" e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão nomeados para os Razzie, os prémios norte-americanos de cinema para os piores do ano.
Numa pequena livraria em Itália, os clientes chegam com uma queixa do foro emocional e saem com um livro na mão. A proposta é de Elena Molini, a responsável da Piccola Farmacia Letteraria - ou, em português, Pequena Farmácia Literária -, que abriu portas em Florença, no mês passado.
Depois da vitória de "Amar pelos Dois", em Kiev, e da organização da Eurovisão em Lisboa, estas são as novidades e os desafios do Festival da Canção 2019 com Telavive, em Israel, na mira. Vem aí mais mais uma edição "de um dos clássicos da televisão portuguesa".
Chama-se Romeu, é um sapo de água boliviano e depois de passar 10 anos sozinho está à procura da sua Julieta. O objetivo é salvar a espécie em vias de extinção e já há uma candidata.
Cerca de cem pessoas assistiram este domingo, em Lisboa, à celebração do “Santo Niño”, uma tradição filipina, que evoca a chegada do navegador Fernão de Magalhães à ilha de Cebu, e o batismo católico dos soberanos e de 800 autóctones.
O ensemble Capella Patriarchal, sob a direção do organista João Vaz, apresenta, na terça-feira, em estreia moderna, as "Lamentações de Quinta-Feira Santa", de Fernando de Almeida, na igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa.
O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem degustadas no município.
A maioria das discotecas que atraíam multidões nos anos 1980 e 1990 na região Centro está hoje fechada, algumas em completo estado de abandono, e apenas sobrevivem na memória de quem as criou, lá trabalhou ou frequentou.
A soprano Elsa Dreisig estreia-se no domingo em Portugal, acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), num programa constituído por obras de Mozart, anunciou o Teatro Nacional de S. Carlos.
Uma exposição que dá um grande panorama da obra de Carlos Bunga, obras inéditas de Ana Santos e uma mostra sobre robótica vão abrir ao público na quarta-feira, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa.
A Fábrica das Artes tem a obrigação "de fazer coisas disruptivas", de "fazer perguntas para criar inquietação", afirmou à Lusa a programadora Madalena Wallenstein, há uma década à frente do serviço educativo do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A ópera "Alceste", de Gluck, sob a direção musical de Graeme Jenkins, protagonizada pela soprano Ana Quintans, numa encenação de Graham Vick, tem hoje a primeira récita, no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa.
A Real Associação do Porto evoca no sábado no Ateneu os 100 anos da Monarquia do Norte, para “pensar o país, não só a partir de Lisboa”, e lembrar a contrarrevolução que tornou o Porto na "capital do reino”.
A descolonização dos museus vai ser tema de um debate promovido pela Associação Acesso Cultura a 22 de março, em Lisboa, com a presença de vários especialistas convidados, entre eles Wayne Modest, subdiretor do Tropenmuseum, na Holanda.
Os Gipsy Kings atuam, de 15 a 17 de fevereiro, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, estando "os dois primeiros espetáculos já esgotados", anunciou esta sexta-feira a Estoril-Sol.
O músico Luís Represas, a assinalar 43 anos de carreira, dá “um concerto especial, no dia 30 de abril", no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde recorda "grandes sucessos e duetos" e apresenta o mais recente trabalho, "Boa Hora”, anunciou esta sexta-feira a sua promotora.