O trabalho resultante de uma residência artística que o português Vhils realizou em 2014 com índios no Brasil está em exposição a partir de domingo em Brasília, para chamar a atenção e "dar voz" a uma comunidade.
A Alfândega do Porto acolhe, a partir de 19 de janeiro, uma exposição do fotógrafo britânico Barry Cawston centrada no projeto Dismaland, uma sátira à Disneylândia, do artista britânico Banksy, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida.
A iniciativa Arquipélago de Escritores, que decorre na ilha de São Miguel, vai ter uma segunda edição em 2019, de 14 a 17 de novembro, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
O realizador norte-americano Martin Scorsese vai estrear este ano, na plataforma Netflix, um filme sobre Bob Dylan e a digressão "Rolling Thunder Revue" que o músico fez na década de 1970, revelou a revista Variety.
O músico português Samuel Úria prepara, para março, cinco concertos em Lisboa e no Porto aos quais chamou "Marcha atroz", coincidindo com o miniálbum de canções inéditas que lançou no outono, foi hoje anunciado.
O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) inaugura no sábado a exposição "A shot in the eye", uma crónica da luta do artista espanhol Eduard Arbós contra a cegueira do olho direito.
O artista Miguel Bonneville apresenta, no dia 22, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, o espetáculo "MB#6", uma reflexão sobre identidade, em que convida dez mulheres para falarem das suas histórias.
A fronteira do mal, onde começa o crime, é colocada em questão na peça "O teatro da amante inglesa", de Marguerite Duras, que os Artistas Unidos apresentam hoje e sábado no Teatro do Bolhão, no Porto.
O realizador português Edgar Pêra vai ser alvo de uma retrospetiva na 48.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que decorre na Holanda a partir de dia 23 de janeiro, disse esta quinta-feira o próprio à agência Lusa.
O editor João Alvim é o novo presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), cargo que ocupará até 2020, segundo o resultado da eleição em assembleia-geral, realizada na quarta-feira, foi hoje divulgado.
O 87.º aniversário do Teatro Rivoli, no Porto, vai ser celebrado ao longo de dois dias, com destaque para o espetáculo “100% Porto” que vai colocar no palco 100 portuenses no dia 19 de janeiro.
O Teatrão, de Coimbra, vai assinalar os 25 anos de existência como companhia este ano com uma reflexão sobre o poder, com espetáculos a partir de textos de Shakespeare, Mauricio Kartun e Afonso Cruz.
O 15.º Festival Terras Sem Sombra tem por lema "Sobre a Terra, Sobre o Mar - Viagem e Viagens na Música" e estreia-se nos municípios espanhóis de Olivença e Valência de Alcantâra, anunciou hoje a organização.
A Casa da Música, no Porto, apresenta a partir de sexta-feira o novo tema para a programação de 2019, o "Novo Mundo", através de um ciclo de concertos dos agrupamentos residentes que explora a música das Américas.
Os últimos poemas escritos por Leonard Cohen, o romance considerado o melhor Prémio Man Booker de sempre e um livro de crónicas e ensaios de Djaimilia Pereira de Almeida são algumas das novidades da Relógio d'Água para 2019.
A peça “Sopro”, protagonizada por Cristina Vidal, ponto do Teatro Nacional D. Maria II há mais de 25 anos, regressa sexta-feira à sala Garrett, neste teatro de Lisboa, para mais dez representações.
Os 50 anos do festival de Woodstock vão ser assinalados com uma celebração que irá contar com três dias de atuações, e que vai decorrer em agosto na localidade de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque.
A investigadora Joana Baião considerou hoje em Paris que a circulação de artistas como Paula Rego, nos anos 1950 e 60, aconteceu sobretudo por motivos artísticos e não apenas por motivos políticos, até porque o regime "não percebia o seu discurso".
A Luso - Plataforma de Arte.Cultura.Língua Portuguesa vai promover encontros entre artistas portugueses, brasileiros, moçambicanos e franceses em Paris de modo a divulgar o seu trabalho e criar novas oportunidades em França.
O Theatro Circo, em Braga, e as empresas DST, Navarra e Primavera assinaram hoje protocolos de mecenato no valor de 30 mil euros anuais durante um período de três anos.
As salas de cinema portuguesas perderam quase um milhão de espectadores em 2018 e tiveram uma quebra de 3,3 milhões de euros de bilheteira face a 2017, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O novo romance de Inês Pedrosa, um livro de crónicas de Mário de Carvalho e o título “Marcelo - Presidente todos os dias”, são algumas das novidades editoriais do grupo Porto Editora, a celebrar 75 anos de existência.