A artista plástica portugues Andrea Brandão inaugura hoje, em Berlim, a exposição “Uncertain image” ("Imagem incerta"), a sua maior mostra indivudual, realizada no estrangeiro.
A quinta edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe, que esta quinta-feira tem o seu primeiro dia, espera superar as 12 mil refeições do ano passado, reforçando a oferta de restaurantes, disse à Lusa o presidente da câmara.
Roberto Carlos está de regresso a Portugal, em 2019, para dois concertos: a 17 de maio na Altice Arena, em Lisboa, e a 25 de maio no Multiusos de Gondomar.
Amália Rodrigues vai ser homenageada este sábado, no Brejão, concelho de Odemira (Beja), com visitas guiadas à casa de férias da fadista, pinturas murais e uma noite de fados para assinalar os 19 anos da sua morte.
O 1.º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente, a realizar em Seia entre os dias 13 e 15, conta com a presença de 36 diretores de festivais de todo o mundo, foi esta quinta-feira anunciado.
O projeto Bal Moderne, criado por Michel Reilhac, vai celebrar 25 anos organizando tardes dançantes para o público aprender coreografias e interpretá-las, entre outubro e fevereiro de 2019, na Culturgest, em Lisboa.
A ópera “Três Mulheres com Máscara de Ferro”, de Eurico Carrapatoso, com libreto a partir de um texto de Agustina Bessa-Luís, é levada à cena de sexta-feira a domingo, em Lisboa.
A terceira edição do Prove Viseu Dão Lafões, que se realiza pela primeira vez em Mangualde, começa hoje e propõe até sábado animação musical, conversas sobre vinho e demonstração de cozinha ao vivo com três chefs.
O artista plástico angolano Guilherme Mampuya vai representar Angola na 10.ª Edição da Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa "Expo Macau/2018", que será inaugurada a 09 deste mês na cidade da Praia, em Cabo Verde.
Estreia no dia 11, nas Caldas da Rainha, “O Filho”, a primeira peça de Jon Fosse encenada pelo Teatro da Rainha, que aborda em palco diversas formas da incomunicabilidade.
A 13.ª edição do Estarrejazz arranca esta quinta-feira e, até dia 13, propõe seis concertos por artistas como Bernando Moreira, Jeffery Davis, Marta Hugon, Salvador Sobral e a dupla Maria João e André Mehmari.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, ultrapassou os 800.000 visitantes desde a inauguração, há dois anos, a 5 de outubro de 2016, disse hoje o presidente da Fundação EDP, Miguel Coutinho.
A empresa de comunicação e entretenimento NOS, líder na exibição comercial de cinema, apresenta hoje o projeto Cine NOS, de parceria com autarquias para levar cinema a cine-teatros e auditórios fora dos grandes centros urbanos.
O Festival Internacional de Cinema DocLisboa, dedicado ao documentário, terá este ano mais cinema português e mais estreias mundiais, reflexo da pertinência e relevância dentro e fora de portas, disse hoje Cíntia Gil, da direção.
O Convento São Francisco, em Coimbra, vai acolher, nos dias 8 a 10, o congresso internacional "José Saramago: 20 anos com o Prémio Nobel", num evento que terá a presença do Presidente da República e do ministro da Cultura.
Vinhos, tauromaquia, gastronomia, cante alentejano, artes, caça e pesca vão marcar a 1.ª feira Patrimónios do Sul, que abre na quinta-feira, em Beja, para promover a identidade da região aos níveis económico, cultural e turístico.
O Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, anunciou esta terça-feira que adquiriu à Galeria Objetismo o pórtico desenhado pelo artista Querubim Lapa (1925-2016) para a antiga Loja Rampa, pelo seu "elevado valor urbanístico, patrimonial, cultural e artístico".
O Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia regressa na sexta-feira, para a 23.ª edição, trazendo ao concelho do distrito do Porto um total de 30 espetáculos, incluindo peças espanholas, italianas e francesas.
Os artistas portugueses Julião Sarmento e João Onofre vão apresentar obras na exposição coletiva "Drift", que é inaugurada na quinta-feira, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na cidade de Corunha, na Galiza, Espanha.
A coreógrafa e bailarina Marlene Freitas vai abrir a 24.ª edição do Festival Internacional de Teatro Mindelact, em novembro, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, na sua primeira atuação no país após distinção na Bienal de Veneza.
O encenador Nuno Cardoso, esta terça-feira nomeado diretor artístico do Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, disse à Lusa estar “muito honrado” pela nomeação anunciada pelo Ministério da Cultura (MC).
O Teatro Nacional S. João agradeceu esta terça-feira “o contributo precioso” de Nuno Carinhas, na direção da instituição, “num período económico e socialmente crítico”, considerando que o trabalho de encenador manteve o teatro num “patamar de excelência técnica e artística”.
A Sé Velha de Coimbra serve de palco na quarta-feira a uma serenata diferente, que junta músicos da Canção de Coimbra com um grupo de Cante Alentejano, para um espetáculo de diálogo e confluência entre estas duas expressões culturais.
Concertos com os UHF, Teresa Salgueiro, Cristina Branco e os Happy Mess, além da presença de Mia Couto para o lançamento do seu último livro, marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o último trimestre do ano.