A afluência ao parque natalício Perlim, em Santa Maria da Feira, motivou uma procura excecional da Biblioteca Municipal, Museu dos Loios e Zoo de Lourosa, que confirmaram hoje terem adaptado a sua oferta matinal para satisfazerem as solicitações.
A Casa da Cultura de Famalicão da Serra, no concelho da Guarda, acolhe na sexta-feira, pelas 21:00, o III Encontro de Tunas dos Bombeiros Voluntários locais.
"Verão danado", a primeira longa-metragem de Pedro Cabeleira, estreia-se hoje em Lisboa e no Porto, seguindo nas próximas semanas em itinerância por outras cidades portuguesas.
O fundo financeiro proposto pelo Governo para reforçar o posicionamento turístico de Portugal terá dez milhões de euros de incentivos para produtoras estrangeiras de cinema e audiovisual, disse à agência Lusa o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O livro "Ramalho Eanes: O Último General", da autoria da jornalista Isabel Tavares, é apresentado esta quarta-feira no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa. Reveja aqui a apresentação.
Atirado para o esquecimento, o cônsul de Bordéus foi banido da memória de Portugal pelo regime do Estado Novo. 75 anos depois, a humanidade reclama o seu nome e inscreve-o na Memória do Mundo (UNESCO). Falámos com o neto do homem que, desobedecendo a Salazar, salvou 30 mil vidas - sem conseguir salv
O Lisboa Dance Festival, que em março vai ocupar vários espaços no Hub Criativo do Beato, quer ser uma espécie de altifalante do que se produz na música eletrónica estrangeira, mas em particular da portuguesa, foi anunciado esta quarta-feira.
A Câmara de Lisboa vai aplicar "até cinco milhões de euros" no Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá na capital em maio, com o vereador das Finanças a apontar que este é um evento com "enormes expectativas de retorno".
José Couto Nogueira, colaborador do SAPO24, apresenta o mais recente livro, “A namorada infiel, o amigo incompetente e outras crónicas sobre o sentido da vida”. Um livro de perguntas e respostas, que é quase um manual de auto-ajuda, embora siga, por vezes, pelo caminho menos esperado. Reveja aqui a
Um total de 60 atletas vão disputar a corrida em trilhos mais longa do país, a partir de quinta-feira, nos quase 300 quilómetros da Via Algarviana, entre Alcoutim, junto ao Rio Guadiana, e o Cabo de São Vicente.
Um total de 25 doceiras e doceiros de vários pontos do país vai mostrar a sua arte na 18.ª Mostra de Doçaria de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo (Évora), entre sexta-feira e domingo.
A estreia da peça “The Portuguese – a musical comedy”, de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, prevista para 05 de dezembro, no Auditório dos Oceanos, em Lisboa, foi adiada para 13 de janeiro, anunciou hoje a produtora.
Uma exposição com cerca de 90 obras do artista José de Almada Negreiros, incluindo alguns inéditos, vai ser inaugurada hoje no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, e abre ao público na quinta-feira.
Um realizador de documentários vira cobaia durante 6 meses testando os limites físicos do corpo. Todd Sampson vai entrar num combate de MMA, conhecer os Sherpas nos Himalaias, vestirá a pele de um soldado da Legião Francesa e transforma-se num caçador-recoletor integrando a Tribo dos Hadza, na Tanzâ
A cantora Aurea e a banda Amor Electro vão animar a passagem de ano na Avenida dos Aliados, no Porto, com o habitual fogo-de-artifício à meia-noite, anunciou hoje o portal da Câmara Municipal.
O príncipe Harry de Inglaterra, de 33 anos, e Meghan Markle, uma atriz norte-americana de 36 anos, vão casar-se em maio na capela São Jorge, no castelo de Windsor, anunciou hoje o palácio de Kensington.
Foi encontrada uma mensagem, datada de 1777, entre as nádegas de uma escultura em madeira de Jesus Cristo, na igreja de Santa Águeda, em Sotillo de la Ribera, Espanha. A mensagem continha informações económicas, religiosas, políticas e culturais da época.
A exposição "Medida Incerta", de José Pedro Croft, que representou Portugal na Bienal de Arte de Veneza deste ano, recebeu um total de 16.110 visitantes, revelou hoje à agência Lusa fonte oficial.
O rapper Jay-Z lidera a corrida aos prémios Grammy, atribuídos pela indústria norte-americana, numa edição marcada sobretudo pelo hip hop e pelo R&B e com a presença de alguns artistas nomeados a título póstumo.
A intervenção de dezenas de vizinhos e clientes de um restaurante na região de Londres foi essencial para evitar que perdesse a licença de funcionamento, disse à Lusa o proprietário, o português José Mendes.
A "Cozinha dos Ganhões", o maior certame gastronómico do Alentejo, abre as portas na quinta-feira, em Estremoz, no distrito de Évora, apostando na "genialidade da gastronomia tradicional" da região, divulgou hoje o município.