A jornalista e cronista do SAPO24, Isabel Tavares, esteve na redação do SAPO24 para um conversa sobre o seu mais recente livro "Ramalho Eanes: O Último General".
Da gastronomia às paisagens, passando pelas pessoas. Há muito Portugal em Portugal e a melhor maneira de conhecer é na primeira pessoa. É por isso que queremos que nos conte tudo sobre a sua terra.
A quarta e última parte da tetralogia “Um D. João Português” é apresentada “em meados deste mês”, em Guimarães, onde em janeiro se estreia o espetáculo na sua versão integral, disse à Lusa o encenador Luís Miguel Cintra.
Filmes do Japão e da Polónia foram os vencedores 'ex-aequo' do Festival Internacional de Cinema Imersivo de Espinho (IFF), revelou a organização do evento.
A 31.ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL) somou perto de 815 mil vistantes e cerca de duas mil atividades, desde 25 de novembro, disse hoje o presidente do certame, Raúl Padilla López, na sessão de encerramento.
Portugal vai apresentar a sua capacidade criativa, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em 2018, nas "letras, nas artes, mas também na ciência, na tecnologia e noutras áreas da economia", disse hoje o ministro da Cultura.
A curta de animação sobre a desertificação do interior "Água Mole", de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, venceu o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, divulgou hoje a organização.
Quase duas décadas depois de terem saído do centro do Funchal, o parque de diversões e o circo regressaram este ano à baixa da capital madeirense, para animar a época de Natal e Fim de Ano como nos velhos tempos.
O mais recente filme de Rui Goulart, "Nascido em Angola", foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema dos Camarões - Camiff 2018, anunciou hoje a produtora de cinema Chiado Terrasse Filmes.
O filme “Meteors”, primeira longa-metragem do turco Gürcan Keltek, sobre o conflito entre turcos e curdos, foi hoje distinguido com o grande prémio da quarta edição do festival Porto Post Doc, anunciou a organização.
O filme "A fábrica de nada", de Pedro Pinho, recebeu hoje, no Festival de Cinema de Turim, em Itália, o prémio especial do júri, designado Prémio Fundação Sandretto Re Rebaudengo, o segundo mais importante do palmarés.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGCP) assegurou hoje que as obras realizadas em 2017 no Palácio da Ajuda, Lisboa, respeitam a legislação e que a escavação arqueológica decorreu com normalidade seguindo as regras de segurança.
O Ballet Teatro Paz estreia, a 07 de dezembro, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em São Miguel, nos Açores, um filme que dá a conhecer a beleza das nove ilhas, através da dança contemporânea.
A ópera “The Rape of Lucretia” ("A Violação de Lucrécia"), de Benjamin Britten, estreia-se hoje no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, sob a direção musical de João Paulo Santos, com encenação de Luís Miguel Cintra.
O festival Porta-Jazz arranca hoje e até dia 09 de dezembro, em diversos espaços do Porto, vai apresentar concertos, discos, oficinas e ‘jam sessions’, naquela que será "a maior edição de sempre".
Na cidade onde o cineasta Manoel de Oliveira viveu até aos 103 anos, Maria Augusta Oliveira surge hoje como uma das "artistas" mais idosas em Portugal a expor, sendo que é a 43.ª vez, entre coletivas e individuais, que os seus trabalhos, todos eles em óleo sobre tela, podem ser vistos.
"Esquecer" é um espetáculo a partir do texto do escritor grego Dimitris Dimitriádis "Oblívio e mais quatro monólogos", que o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, estreia no sábado, com encenação de Jean Paul Bucchieri.
A produção de bonecos de Estremoz, em barro, uma arte popular com mais de três séculos, espera conquistar na próxima semana o "selo" de Património Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO, decisão aguardada com expectativa na cidade alentejana.
Quatro longas-metragens, quatro 'curtas' e um documentário de realizadores portugueses vão ser exibidos, em dezembro, na 5.ª edição do Festival de Cinema Português de Moscovo, anunciou hoje o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
Desde um beijo entre uma freira e um padre, a uma imagem no funeral de um homem seropositivo, não esquecendo a célebre fotografia do bebé recém nascido ainda com cordão umbilical e a das três mulheres - uma branca, uma negra e uma bebé asiática - no mesmo cobertor. Todas estas imagens foram pensadas
O diretor do Teatro da Trindade INATEL, Diogo Infante, comprometeu-se hoje a “projetar e pensar o futuro” do palco de Lisboa, que hoje assinala 150 anos, data que coincide com a entrada em funções do novo responsável artístico.
Um concerto de homenagem ao pintor Júlio Resende, no âmbito das comemorações do seu centenário, vai realizar-se no sábado na Casa da Música, no Porto, com destaque para a suíte de "O Pássaro de Fogo" de Stravinski.