A redução e substituição dos pesticidas químicos pela utilização de microrganismos do solo potenciaria o crescimento das plantas e reforçaria o seu sistema imunitário, defende um estudo hoje divulgado na publicação Scientific Reports.
Abriu no começo do mês e até final do ano não há preços tabelados e cada cliente paga o que achar justo. Ponta Delgada, nos Açores, tem uma nova barbearia que recria o ambiente de décadas passadas.
O filme “O Quadrado”, do sueco Ruben Östlund, venceu em seis categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, da 30.ª edição dos prémios da Academia Europeia de Cinema, cujos vencedores foram hoje anunciados numa cerimónia em Berlim.
Praticamente metade dos seres humanos acredita em vida alienígena e gostaria de entrar em contacto com eles. Pelo menos, de acordo com um inquérito levado a cabo em 24 países, que, dizem os investigadores, ajuda a explicar a popularidade da saga "Guerra das Estrelas".
A maestrina portuguesa Joana Carneiro vai dirigir a Orquestra Filarmónica Real de Estocolmo, no domingo, no concerto da cerimónia de entrega dos prémios Nobel na capital sueca, disse hoje a própria à Lusa.
A "rebetika", música popular grega, que surgiu nos meios marginais urbanos em finais do século XIX, foi declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, informou hoje o Ministério da Cultura da Grécia em comunicado.
Oitenta figurantes de todas as idades dão vida a um presépio em Poiares, concelho do Peso da Régua, uma iniciativa que uniu a comunidade escolar do Colégio dos Salesianos aos habitantes das aldeias vizinhas.
O espetáculo de Natal do Harlem Gospel Choir chega a Ponta Delgada, nos Açores, no sábado, dias antes de passar pelos palcos do Porto e Lisboa num revisitar em registo gospel do repertório da norte-americana Beyoncé.
A 15.ª edição do presépio gigante de Vila Real de Santo António está em exposição no centro cultural António Aleixo, na zona pombalina da cidade algarvia, e os autores dizem esperar 30.000 pessoas para “bater o recorde de visitas”.
O romance “Memorial do Convento”, de José Saramago, publicado em 1982, inspira uma rota cultural a estabelecer por Lisboa, Loures e Mafra, “resgatando importantes elementos do património religioso, estético e turístico”, anunciou hoje a organização.
Uma coisa tenho por garantida: ninguém fica indiferente a Almeida. Eu, que calcorreio as suas ruas há algumas boas décadas, ponho-me por vezes a pensar em qual será a sensação de alguém que entre pela primeira vez as portas das suas belíssimas muralhas e dê de caras, de forma inesperada, com o casar
Um triplo CD de Amália Rodrigues, reunindo gravações feitas pela fadista entre 1966 e 1968, é editado hoje, no âmbito do cinquentenário do álbum "Fados 67", e apresenta "o melhor de sempre" da intérprete.
O bailado "O Lago dos Cisnes", na versão coreográfica de Fernando Duarte, acompanhado por um filme de Edgar Pêra, regressa hoje ao Teatro Camões, em Lisboa, interpretado pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
O filme “Alfama em Si”, de Diogo Varela Silva, estreia-se no próximo ano, disse o produtor João Figueiras, que reconheceu existir “um litígio” com o realizador, o que levou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) a intervir.
Caminha é o princípio do país, o concelho da costa mais a norte. Admito que para quem é de Vila Real de Santo António possa parecer o fim, mas o mesmo sucede ao contrário.
Os portugueses The Gift atuam em fevereiro na Union Chapel, em Londres, dando continuidade à digressão de "Altar", o álbum que editaram este ano, foi hoje anunciado.
Mais de 635 milhões de pessoas utilizaram o Metro do Porto ao longo dos seus 15 anos de existência, que hoje se comemoram com várias iniciativas musicais em diferentes estações.
A arte dos "pizzaiolo" napolitanos, que deu fama mundial a esta especialidade da cozinha italiana, entrou esta quinta-feira, 7 de dezembro, para a lista de Património Imaterial da Humanidade da Unesco.
O filme português “A fábrica de nada”, de Pedro Pinho, conquistou o galardão de melhor montagem dos Prémios Fénix do cinema ibero-americano, entregues na noite de quarta-feira na Cidade do México.
A UNESCO classificou hoje como Património Cultural Imaterial da Humanidade a produção dos "Bonecos de Estremoz", em barro, uma arte popular com mais de três séculos.
O filme "120 batimentos por minuto", do realizador Robin Campillo, que recorda o trabalho ativista de uma associação francesa na luta contra a Sida, nos anos 1990, estreia-se hoje em Portugal.