Os auscultadores de uma mulher que fazia o voo entre Pequim e Melbourne explodiram durante o voo, deixando a mulher com queimaduras no rosto, anunciaram hoje as autoridades australianas, sem divulgar dados específicos.
A obra de Fernando Pessoa será recordada esta sexta-feira, em Nova Iorque, com um evento que reúne uma palestra do professor universitário Patrício Ferrari e uma performance da artista Beatriz Albuquerque.
Depois do sucesso e da polémica, agora são as entrevista em família que estão a deliciar as redes sociais. Falamos da família do professor Robert Kelly, claro.
A ação humana pode ter contribuído para transformar o Saara de paisagem verdejante para o deserto árido que é desde há 10.000 anos, propõe um estudo publicado hoje.
O filme ‘Eusébio – História de uma lenda’, a estrear nos cinemas a 23 de março, coloca o antigo futebolista a contar a sua história, algo que diferencia este documentário de todas as homenagens já feitas.
A escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura 2015, já não participará no Festival Literário da Madeira, região onde não conseguiu chegar, devido às condições atmosféricas no aeroporto, confirmou fonte da organização à agência Lusa.
Deslocar edifícios inteiros não é uma impossibilidade e a China sabe como fazê-lo. Para lá da perícia, há quem de questione estas decisões. Antes mover do que demolir, mas redesenhar a paisagem é também redesenhar a história.
Um filme que fala dos portugueses, de Portugal, na pele de Jorge, um ex-trabalhador de uma fábrica, que vive na margem sul de Lisboa com a sua família durante os piores anos de crise. Marco Martins filmou com mestria um Nuno Lopes inesquecível.
O Festival Literário da Madeira inicia-se hoje, com a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura, e fecha no sábado com o Prémio Pessoa Frederico Lourenço e o norte-americano Adam Johnson, vencedor do Pulitzer.
O realizador brasileiro Kléber Mendonça Filho estreia esta semana em Portugal o filme "Aquarius", sobre a resiliência de uma mulher e de um apartamento, que é também um retrato sobre a memória e sobre um país.
O parasita responsável pela doença do sono, que interfere com o relógio biológico dos infetados, tem ele próprio um relógio interno, no qual pode residir a chave para futuros tratamentos, segundo uma investigação do Instituto de Medicina Molecular.
A floresta amazónica corre o risco de cair num ciclo de seca e desmatamento causado pela ação humana e pela redução das chuvas na região, segundo um estudo publicado hoje pela revista Nature.
Um prato que recria o típico ‘bacalhau à Brás’ e que homenageia Lisboa, ao imitar a calçada portuguesa, foi uma das sugestões apresentadas hoje pelo cozinheiro Henrique Sá Pessoa num encontro internacional de gastronomia, na Corunha.
O Lisboa & Sintra Film Festival deve realizar-se em novembro, com organização de Paulo Branco, substituindo o patrocínio da autarquia de Cascais pelo vizinho município de Sintra, após 10 edições realizadas na zona do Estoril.
Um grupo internacional de investigadores conseguiu sequenciar pela primeira vez o ADN do veneno produzido por vermes marinhos da família 'glyceridae', uma neurotoxina com elevado potencial para utilização em medicamentos.
Eusébio, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, ficou conhecido por ‘Pantera Negra’, mas ‘Magagaga’ foi a primeira alcunha do ex-jogador do Benfica, como conta o filme "Eusébio – História de uma Lenda".
O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos disse hoje, em Pequim, que há editores chineses interessados em publicar os seus livros, mas que estes dificilmente passariam pela censura imposta pelo regime comunista.
Uma exposição antológica do pintor Noronha da Costa, que percorre 50 anos de atividade artística, de 1967 até à atualidade, é hoje inaugurada, às 19:00, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.
Uma série de quadros criados em 2007 por Paula Rego, quando a pintora sofreu uma grave depressão, vai ser exibida pela primeira vez a partir hoje na galeria Marlborough Fine Art, em Londres.
Marcos, Catarina e Carla foram alguns dos curiosos que passaram este domingo pela ModaLisboa, junto ao Centro Cultural de Belém, para levar peças de roupa usadas e trazer outras de forma gratuita, num mercado criado para promover o consumo sustentável.