O ministro da Educação pediu hoje aos sindicatos maior compreensão e menos intransigência nas suas tomadas de posição, lembrando que os alunos precisam de voltar à escola com mais serenidade.
A passagem do Presidente da República pelo bairro português de Montreal na quinta-feira animou as ruas onde se juntaram largas dezenas de luso-canadianos, com quem Marcelo Rebelo de Sousa contatou quase um por um.
Em plena pandemia da COVID-19, na Penha de França, foram retiradas as mesas e cadeiras da Praça Paiva Couceiro. Uma medida para evitar aglomerações. Três anos depois, as cadeiras e mesas retiradas não foram totalmente repostas. Face à situação, dois jovens decidiram repor os assentos em falta, com c
Nove distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma camisola de lã vermelha com uma ovelha negra, que a princesa Diana utilizou em 1981, foi leiloada esta quinta-feira por cerca de 1 milhão de euros, um novo recorde para venda de roupa que pertenceu a 'Lady Di'.
A Associação Nacional dos Cuidados Continuados lamentou hoje a "discriminação salarial" dos funcionários destas instituições face aos do Estado, apelando ao Governo para ter em conta, nos valores que paga, as atualizações salariais na Função Pública e a inflação.
A vice-presidente espanhola e ministra para os Assuntos Económicos, Nadia Calviño, agradeceu hoje o "apoio decidido" de Portugal à sua candidatura ao Banco Europeu de Investimento (BEI), contra Margrethe Vestager, destacando o alinhamento ibérico face às instituições europeias.
Cavaco Silva aconselha os primeiros-ministros a não comentarem publicamente críticas presidenciais, mesmo que "injustas ou erradas", e a preocuparem-se em evitar que o Presidente impeça o Governo de executar as suas políticas.
Chefes de Estado e representantes de governos de cerca de 100 dos 134 países membros do G77+China iniciam hoje uma reunião de dois dias, em Havana, com o objetivo de promoverem uma ordem internacional "justa" para os Estados em desenvolvimento.
A maioria dos comerciantes com bancas no Mercado do Bolhão, que reabriu portas há um ano, estão descontentes com a atual gestão assegurada pela empresa municipal GO Porto, revela hoje uma consulta realizada pela associação Bolha de Água.
O presidente da Assembleia da República assinalou que hoje começa uma nova sessão legislativa, tendo o parlamento um novo Regimento que faz regressar os debates quinzenais com o primeiro-ministro e que reforça a fiscalização política do Governo.
O principal posto fronteiriço entre o Paquistão e o Afeganistão reabriu esta manhã, permitindo a passagem de veículos e peões, mais de uma semana após uma troca de tiros entre guardas dos dois países.
Um tribunal brasileiro condenou a Uber a pagar mil milhões de reais (cerca de 190 milhões de euros) por "danos morais coletivos" aos motoristas da aplicação, tendo já anunciado que vai recorrer da decisão.
O rim de um porco funcionou normalmente durante dois meses dentro de um homem em morte cerebral, numa experiência que chegou ao fim esta quarta-feira com um registo recorde e que dá esperança para este tipo de transplantes.
O Japão disse hoje que o primeiro-ministro, Fumio Kishida, está pronto a reunir-se "sem condições prévias" com o líder da Coreia do Norte, dois dias depois de Kim Jong-un se ter encontrado com o Presidente russo.
Ativistas do movimento Greve Climática Estudantil concentram-se hoje junto ao Ministério Público de Oeiras, onde serão ouvidos os 16 ativistas detidos pela PSP na quinta-feira por terem tentado bloquear o acesso ao Conselho de Ministros, em Algés.
O Presidente da República reúne-se hoje com o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, em Toronto, no terceiro dia da sua visita oficial ao Canadá, com um programa dedicado às comunidades emigrantes portuguesas neste país.
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, disse hoje, em Sydney, que o país quer converter-se numa superpotência na área das energias renováveis.
Os responsáveis militares da NATO reúnem-se entre hoje e domingo em Oslo, capital norueguesa, para discutir o fortalecimento da Aliança Atlântica, numa altura em que alguns aliados pedem respostas a "provocações" russas no Danúbio e mar Negro.
O Presidente da República foi hoje confrontado no Canadá por um emigrante português apoiante do Chega que o criticou por manter em funções o atual Governo, a quem respondeu que "os portugueses decidem o que querem".
O Presidente da República considerou hoje que a decisão do BCE de subir novamente as taxas de juro "é uma dor de cabeça para todos os governos" e que no plano político favorece os radicalismos e populismos.
As autoridades ucranianas ordenaram hoje a retirada obrigatória de civis na região de Kherson, no sul do país, parcialmente controlada pelas forças russas e regularmente alvo de bombardeamentos.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, afirmou hoje que os jovens “não precisam de palmadinhas nas costas”, numa crítica às medidas de apoio anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa.