O português foi este ano a língua líder no 'National Examinations in World Languages' (NEWL), que confere créditos para acesso ao ensino superior norte-americano, com um número de inscrições superior aos restantes idiomas oferecidos.
Um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, sem causar danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Real Basílica de Mafra é palco, este domingo, da terceira Coroação Pontifícia que acontece no país. A imagem de Nossa Senhora Senhora da Soledade passa a ser reconhecida pela Santa Sé, tal como a do Sameiro e a de Fátima, como importante para o culto mariano. O Papa abençoou a coroa, manufaturada
Raphael Collici, investigador e autor de obras em defesa da biodiversidade, ganhou notoriedade na Europa e agora está a lançar um novo projeto na ilha do Maio, Cabo Verde.
Um ano após a morte da jovem curda Mahsa Amini, às mãos da polícia da moralidade do Irão, as manifestações contra a repressão do regime iraniano aos direitos das mulheres vão continuar, pois há vozes que Teerão não conseguiu silenciar.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegou hoje a Vladivostok, no extremo oriente da Rússia, onde foi recebido pelo ministro da Defesa do país, Sergei Shoigu, informou a agência de notícias estatal russa TASS.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ficou "impressionado" com a visita, na sexta-feira, a duas fábricas de produção de aeronaves na região de Khabarovsk, no leste da Rússia, informou hoje a agência de notícias estatal KCNA.
Um tribunal de Bruxelas aplicou, esta sexta-feira, duras penas contra os acusados pelos atentados jihadistas de 2016 na capital belga, incluindo o francês Salah Abdeslam.
O Presidente da República afirmou hoje "tinha uma fé" de que a Autoeuropa retomasse a produção mais cedo do que inicialmente anunciado, até porque um responsável da empresa lhe tinha falado nessa possibilidade.
A Secretária Nacional do PS, Ana Catarina Mendes, acusou hoje no Porto o governo social-democrata de nas décadas de 1980 e 1990 "ter convivido como se nada fosse com o trabalho infantil", respondendo, assim, ao livro de Cavaco Silva.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, afirmou hoje que a pressão migratória sobre o seu país era "insustentável", devido à chegada quotidiana de milhares de migrantes, e pediu ajuda à União Europeia (UE).
O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso atacou hoje a prevalência de uma esquerda sectária que se julga dona da democracia e deseja a morte cívica de Cavaco Silva, e defendeu um "reequilíbrio do espaço público".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje, perante o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, que "é muito difícil governar os países neste período, com inflação e problemas de energia e conflitos geopolíticos".
O presidente da Associação dos Ucranianos em Portugal pediu hoje ao ministro dos Negócios Estrangeiros uma posição sobre a presença de um deputado municipal do PCP nos territórios russos ocupados na Ucrânia como observador de eleições não reconhecidas internacionalmente.
Dezenas de milhares de ativistas do clima exigiram hoje em várias partes do mundo o fim dos combustíveis fósseis, responsáveis pela emissão de gases com efeito de estufa, na origem do aquecimento do planeta.
O líder do PSD afirmou hoje que vai ler com “muitíssima atenção” o livro do ex-presidente da República Cavaco Silva sobre a “arte de governar”, uma vez que pretende ser o próximo primeiro-ministro de Portugal.
O antigo presidente da República Cavaco Silva defendeu hoje que a tarefa mais difícil de um primeiro-ministro é remodelar com sucesso o seu Governo e advertiu que a União Europeia não é “bode expiatório” para problemas nacionais.
A Hungria e a Polónia decidiram hoje prolongar de forma unilateral a proibição de importar cereais ucranianos, desafiando a Comissão Europeia, que tinha anunciado pouco antes o fim dessas restrições.
Mais de 2.500 professores foram colocados na terceira reserva de recrutamento, anunciou hoje o ministro da Educação, assegurando que “a máquina de substituição e contratação de professores está a funcionar”.
A ativista hoje detida na concentração de jovens pelo clima junto do Tribunal de Oeiras foi libertada cerca das 16:00 e será presente a Tribunal no dia 28.
A Federação Nacional da Educação (FNE) decidiu hoje apresentar uma queixa junto da Provedoria de Justiça sobre os concursos de professores, relatando situações de ultrapassagens.