Grupos de cidadãos convocaram para domingo o "Protesto pela Floresta do Futuro" em sete localidades portuguesas, com base num manifesto contra os incêndios florestais e o papel da indústria da celulose na monocultura do eucalipto em Portugal.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) avançou hoje que, segundo "indicações muito iniciais", a adesão à greve destes profissionais nos Açores, Alentejo e Algarve, que teve início às 00:00, é de cerca de 85%.
O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luís Meira, foi reconduzido no cargo para um mandado de cinco anos, iniciado hoje, anunciou o Ministério da Saúde.
O chefe da diplomacia europeia vai apresentar uma proposta para aplicação de sanções contra os golpistas no Níger, na sequência do golpe de Estado de 26 de julho, que acentuou a instabilidade naquela região de África.
A ministra da Defesa Nacional portuguesa considerou hoje que o golpe de Estado no Gabão e a instabilidade cada vez maior no continente africano demonstram que a ideia de segurança “tem de ser olhada a 360 graus”.
Anomalias num pilar da ponte de Cambra, sobre o rio Alfusqueiro, detetadas numa inspeção subaquática levaram a Câmara de Águeda a encerrá-la ao trânsito e a iniciar a sua reparação, informou hoje a autarquia.
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, anunciou hoje, em Toledo, que Portugal está disponível para dar formação na área da desminagem a sapadores e mergulhadores ucranianos, mas a Ucrânia ainda não formalizou o pedido.
A Tall Ships Races 2023 chega a Lisboa a 31 de agosto. Os grandes navios à vela ficam na Doca de Alcântara até dia 3 de setembro. E alguns deles são visitáveis.
A Ucrânia destruiu 28 mísseis e 15 aparelhos aéreos não tripulados ('drones') russos durante as últimas horas, enquanto a Rússia afirma ter derrubado "'drones' ucranianos" em seis regiões do país, incluindo Moscovo.
O furacão Idália, que se aproxima hoje do sudeste dos Estados Unidos passou à categoria 3, devendo atingir o nível 4 antes de chegar à Florida esta manhã, informou o Centro de Furacões dos EUA (NHC).
O antigo líder do CDS-PP Paulo Portas defendeu hoje que a prioridade do espaço não socialista deve ser construir uma alternativa para suceder ao primeiro-ministro António Costa e não procurar um sucessor para o Presidente da República.
Christian Useche é venezuelano, tem 22 anos, e chegou a Portugal em 2018 para tirar uma licenciatura ao abrigo do estatuto de refugiado. Depois de procurar acesso em várias universidades, foi Coimbra que lhe proporcionou as condições para concretizar o sonho de “ser psicólogo”.
Cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) sofre uma “grande reforma” a partir de janeiro de 2024 com a criação de 31 Unidades Locais de Saúde (ULS), que se juntam às oito já existentes, revelou hoje o diretor-executivo do SNS.
Para esta quarta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo e vento forte no litoral oeste e nas terras altas.
Um grupo de militares do Gabão anunciou hoje na televisão o cancelamento das eleições presidenciais que reelegeram, no sábado, Ali Bongo Ondimba e a dissolução de todas as instituições democráticas.
Marcelo Rebelo de Sousa regressa hoje pela décima vez à Universidade de Verão do PSD, uma iniciativa na qual foi comentando desde 2005 toda a atualidade nacional, do seu partido e de outros, e as suas próprias ambições políticas.
O líder do Partido Socialista espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, e o presidente do Partido Popular (PP), Alberto Núñez Feijóo, reúnem-se hoje pela primeira vez desde as eleições de julho, que terminaram sem maiorias absolutas à esquerda e à direita.
Os Estados Unidos anunciaram a concessão de um fundo de 24 milhões de dólares (22 milhões de euros) à Costa Rica para ajudar o país na luta contra o crime organizado.
A construtora automóvel japonesa Toyota Motor retomou hoje as operações em 12 das 14 fábricas no país, após uma falha no sistema informático, ainda sob investigação.
Médicos que exercem funções nos Açores, Alentejo e Algarve iniciam hoje uma greve de dois dias convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM) para exigir do Governo uma resposta efetiva ao caderno reivindicativo sindical.