O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, assinou hoje uma lei que dá o estatuto de 'veterano' (ex-combatente) a civis que tenham participado na invasão da Ucrânia, incluindo jornalistas correspondentes de guerra.
O Chega prometeu hoje insistir, sem dizer como, que o debate de urgência, no parlamento, sobre os incêndios no país se realize na sexta-feira ou na segunda-feira.
O ministro da Administração Interna defendeu hoje que “há momentos e momentos” para exercer o direito à greve e manifestação, a propósito do protesto dos guardas florestais da GNR na sexta-feira, quando o país está em estado de contingência.
O ministro da Defesa brasileiro, General Paulo Sergio Nogueira, insistiu novamente perante o Senado hoje que o voto impresso deveria ser utilizado nas próximas eleições de outubro, "em paralelo" com a votação com eletrónica.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém na sexta-feira cinco distritos do interior norte e centro e norte do Alentejo em aviso vermelho, o mais elevado da escala, devido ao tempo quente.
O Presidente da República defendeu hoje que é fundamental ir melhorando o estatuto tanto dos bombeiros profissionais como dos voluntários, após ser questionado sobre as suas condições de carreira.
O primeiro-ministro advertiu hoje para os efeitos do projetado alargamento europeu a leste e aos Balcãs em matéria de fundos de coesão e admitiu que o Portugal 2030 possa ser o último acordo de parceria com Bruxelas.
O Governo vai criar uma reserva estratégica nacional de gás, acrescentando mais três cavernas ao número disponível agora no Carriço (perto da Figueira da Foz), disse o secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba.
O dia estava a ser relativamente calmo, mas o histórico do incêndio de Pombal não tem deixado ninguém descansar. Hoje, às três da tarde, o vento voltou a “tocar” numa região já cansada de ver o fogo chegar uma, duas, três, quatro vezes.
A ministra da Saúde afirmou que o país está a atravessar uma semana "particularmente preocupante" devido à vaga de calor e que hoje alguns hospitais estão a registar "picos de afluência".
Portugal registou um excesso de mortalidade entre 07 e 13 de julho correspondente a 238 óbitos, atribuídos à onda de calor que se verifica no continente nos últimos dias, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou hoje que vai propor ao Presidente ucraniano uma solução para acabar com a guerra com a Rússia semelhante ao processo que encerrou a guerra entre Argentina e Reino Unido nas Malvinas, em 1982.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática rejeitou que Espanha esteja a beneficiar mais com o mecanismo de limite de preços de gás na Península Ibérica, referindo que "não é mutuamente exclusivo o benefício" nos dois países.
O Presidente de Itália, Sergio Mattarella, não aceitou hoje a demissão do primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, e pediu-lhe para se apresentar no parlamento e verificar se continua a garantir uma maioria para governar.
Em causa está um incêndio que deflagrou no lugar da Senhora da Ribeira, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis, e a instabilidade do vento
A Parques Tejo está a alargar as zonas de estacionamento pago em Oeiras, mas as zonas residenciais só serão afectadas a partir de 15 de Setembro. O tarifário será a Taxa Azul: 0,65€ no Verão, 0,40€ no Inverno.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje novas buscas no âmbito do processo que investiga alegadas ilegalidades na emissão, pela comunidade judaica do Porto, de certificados de nacionalidade portuguesa a judeus sefarditas, disse à agência Lusa fonte judicial.
Os hospitais realizaram nos primeiros seis meses do ano mais 270 mil consultas e mais 32 mil cirurgias face ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia, segundo dados provisórios divulgados hoje pela ministra da Saúde.
O CDS-PP lançou uma campanha para o pagamento de quotas pelos seus militantes, envolvendo apelos dos ex-presidentes Paulo Portas, Manuel Monteiro e Assunção Cristas, no âmbito do processo de “reestruturação financeira” do partido.
O chefe da diplomacia europeia declarou hoje em Podgorica que a agressão russa contra a Ucrânia reforça a necessidade de integrar os Balcãs ocidentais na União Europeia e pediu ao Montenegro que acelere as reformas para liderar o processo.
Mais de 270 novos médicos de família estão prontos para iniciar funções no Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje no parlamento a secretária de Estado da Saúde, Fátima Fonseca.