Cerca de 6,7 mil milhões de euros foram transferidos para 'offshore' em 2021, abaixo do valor registado no ano anterior, com o dinheiro a ter por principais destinos a Suíça e Hong Kong.
O Hospital de São João, no Porto, decidiu administrar gratuitamente a vacina contra o HPV a mulheres com alto risco para cancro não abrangidas pelo Plano Nacional de Vacinação, revelou hoje o responsável da Unidade de Trato Genital Inferior.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai hoje prestar esclarecimentos no Tribunal Central Criminal de Lisboa sobre as viagens ao Brasil, após a decisão instrutória do processo Operação Marquês.
O prazo para os contribuintes entregarem a declaração de IRS relativa aos rendimentos obtidos em 2021 termina hoje, dia em que se cumprem três meses sobre o início desta obrigação declarativa.
Várias das principais organizações portuguesas de defesa do ambiente divulgaram um comunicado conjunto em que consideram o anúncio governamental de avanço dos aeroportos no Montijo e Alcochete "ilegal e inaceitável".
O governador do estado norte-americano do Texas ordenou o estabelecimento de mais pontos de controlo de pesados, depois de 53 pessoas terem morrido num atrelado de um camião em San Antonio, na segunda-feira.
Vanderlei Luxemburgo, antigo treinador de futebol da seleção brasileira e do Real Madrid, anunciou na quarta-feira a candidatura ao Senado brasileiro nas eleições de outubro.
A cimeira da NATO termina hoje em Madrid já com um novo Conceito Estratégico aprovado para a próxima década, no qual declara a Rússia como a maior e mais direta ameaça à segurança da Aliança Atlântica.
O funeral da pintora Paula Rego, que morreu a 8 de junho, aos 87 anos, vai realizar-se hoje, em Londres, cumprindo-se em Portugal um dia de luto nacional.
O governo britânico anunciou hoje na cimeira da NATO em Madrid que concederá mil milhões de libras (1,16 mil milhões de euros) em ajuda adicional à Ucrânia para responder à invasão russa, incluindo sistemas de defesa aérea e 'drones'.
A privatização de serviços de saúde ingleses está associada a uma redução da qualidade dos cuidados prestados aos doentes e ao aumento da mortalidade por causas tratáveis, sugere um estudo hoje publicado na revista científica The Lancet Public Health.
Os trabalhadores da Transtejo vão avançar com uma greve de três horas por turno durante cinco dias, em reivindicação de melhorias salariais e contratação de mais funcionários, disse hoje à Lusa um representante da federação sindical Fectrans.
O músico Robert Kelly, conhecido no meio artístico como R. Kelly, foi hoje condenado a 30 anos de prisão por tirar partido da sua fama para sujeitar jovens admiradores a abusos sexuais sistemáticos.
O governador da região de Lugansk, Serguiï Gaïdaï, disse hoje que "a frequência" dos bombardeamentos em Lysychansk, uma cidade sob fogo de artilharia russa no leste da Ucrânia, é "enorme".
O Grupo Parlamentar do PCP requereu hoje a audição no parlamento com caráter de urgência do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, para prestar esclarecimentos sobre solução Montijo/Alcochete para resolver a situação do aeroporto de Lisboa.
O presidente da Câmara do Montijo defendeu hoje que o novo aeroporto no concelho é uma “necessidade urgente” e reafirmou a convicção de que a alternativa do Campo de Tiro de Alcochete “pode demorar até 15 anos”.
A defesa do ex-banqueiro Ricardo Salgado prescindiu de ouvir o ex-governador do Banco de Portugal Carlos Costa, no âmbito da instrução do processo BES/GES, uma diligência agendada para quinta-feira, confirmaram hoje à Lusa fontes judiciárias.
O Presidente da República afirmou hoje desconhecer os "contornos concretos" da nova solução aeroportuária do Governo para a região de Lisboa, observando que "foi ajustada agora", e recusou comentá-la sem ter mais informação.
Cerca de 500 pessoas iniciaram hoje, pouco depois das 18:30, em Lisboa, uma Marcha Azul Pelo Clima, uma iniciativa à margem da conferência da ONU dos Oceanos, à qual se associaram organizações nacionais e internacionais.
O Presidente da República português classificou hoje como uma "notícia boa" a informação transmitida pelo homólogo equato-guineense de que a abolição da pena de morte já foi aprovada pelo parlamento e a promulgação será "muito rápida".
A Newsplex, detetora dos órgãos de comunicação Nascer do Sol e Inevitável, foi alvo de um ataque informático aos seus servidores. Os sites continuam no ar, mas com atividade reduzida.