O parlamento chumbou hoje as quatro iniciativas, incluindo uma petição com mais de 14 mil assinaturas, que defendiam o fim do regime de vagas de acesso aos 5.º e 7.º escalões da carreira docente.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação avisou hoje em Lagos sobre a necessidade de se respeitar o plano de reestruturação da TAP, não estando a empresa em situação de reverter os cortes salariais aprovados.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reúne o Conselho de Estado na terça-feira, tendo como convidado o Enviado Especial do Presidente dos Estados Unidos para o Clima, Senador John Kerry, divulgou hoje o Palácio de Belém.
Os escritores Afonso Cruz, Djaimilia Pereira de Almeida, Julieta Monginho, Mário Cláudio e Teolinda Gersão são os cinco finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), anunciou hoje o júri do concurso.
Uma mulher de 69 anos que não era vista há mais de 15 dias em Azevedo, Caminha, foi hoje encontrada morta no anexo onde vivia, após o alerta dado às autoridades pelos serviços municipais, disse o presidente da câmara.
O Presidente angolano autorizou a privatização de mais 13 unidades industriais, na modalidade de alienação de ativos, segundo um despacho presidencial hoje consultado pela Lusa.
A Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que arranca na segunda-feira em Lisboa, vai ter um dispositivo de segurança com cerca de 1.650 agentes, anunciou hoje a PSP, que prevê a presença de 7.000 pessoas no evento.
Os três detidos no âmbito da investigação à morte de uma menina de 03 anos em Setúbal foram levados hoje de manhã para as instalações da Polícia Judiciária na cidade, estando prevista a sua audição em tribunal a partir das 13:30.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje mais 20 casos de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal, elevando o total de casos para 348, a maioria notificadas em Lisboa e Vale do Tejo.
A Europol anunciou hoje a detenção de 49 pessoas suspeitas de tráfico de enguias ao cabo de uma operação de vários meses em que colaboraram autoridades de 24 países, incluindo Portugal.
O Rei Abdullah II da Jordânia defendeu hoje a criação de uma versão da NATO para o Médio Oriente, de que seria um dos primeiros apoiantes, e incentivou outros países da região a pensar na questão.
O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) confirmou a condenação do ex-vereador da Câmara de Nelas Manuel Marques, que chamou “mentiroso” e “pulha político” a José Borges da Silva, ex-presidente daquele município do distrito de Viseu.
A operação do Sistema de Mobilidade na zona urbana de Coimbra deverá arrancar “no final de 2024”, afirmou hoje a Metro Mondego, após ter sido adjudicada a empreitada do troço entre Coimbra-B e a Portagem.
O balanço do número de mortos causados pelo sismo no Afeganistão subiu para 1.150, de acordo com as autoridades que apontam também para um número elevado de feridos.
"Hápax", a "mais extensa apresentação" do trabalho do artista francês Mattia Denisse, com sete núcleos de desenhos e serigrafias, vai abrir ao público no próximo sábado, na Culturgest, em Lisboa, de acordo com o calendário da instituição.
A companhia aérea alemã Lufthansa vai cancelar mais 2.200 voos nos aeroportos de Frankfurt e Munique por falta de pessoal, que se somam aos 900 anunciados há duas semanas para julho.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, prometeu hoje que vai "escutar" os eleitores e que vai "continuar" apesar da derrota do Partido Conservador em duas eleições legislativas parciais, em Wakefield e Tiverton and Honiton, para partidos da oposição.
O Museu Coleção Berardo, em Lisboa, celebra no sábado 15 anos de existência com a inauguração de uma nova exposição, "Dos Pés à Cabeça", após mais de 10 milhões de visitantes e 123 exposições realizadas, segundo dados desta entidade.
As forças ucranianas receberam ordens para retirar de Severodonetsk, no leste do país, palco de combates com o exército russo, anunciou hoje o governador regional.
O presidente do Partido Conservador britânico, Oliver Dowden, apresentou hoje a demissão ao primeiro-ministro Boris Johnson, depois de uma série de resultados eleitorais "muito maus", incluindo as derrotas nas eleições legislativas parciais de quinta-feira.
Seis pessoas morreram e quase cem ficaram feridas desde o início dos protestos de indígenas no Equador, há 11 dias, apontou hoje o mais recente balanço de uma aliança de organizações de direitos humanos.